Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

MISSÃO CUMPRIDA

SÃO PAULO (tudo acaba, enfim) – A Lada deve anunciar nos próximos dias o fim da produção do 2107, um dos mais espetaculares carros de todos os tempos. Esse, sim, é praticamente o mesmo desde o início, em 1970. Não é a picaretagem do Corolla, que se autoalardeia como carro mais vendido de todos os […]

SÃO PAULO (tudo acaba, enfim) – A Lada deve anunciar nos próximos dias o fim da produção do 2107, um dos mais espetaculares carros de todos os tempos. Esse, sim, é praticamente o mesmo desde o início, em 1970. Não é a picaretagem do Corolla, que se autoalardeia como carro mais vendido de todos os tempos. Nome, talvez. Carro, não.

O nosso Laika, nome usado só no Brasil, teve mais de uma motorização e uma ou outra mudança estética. Mas, na base, foi sempre o mesmo. Esse, sim, está entre os modelos mais vendidos na história. Depois vou atrás de alguma lista dessas. Se alguém quiser me poupar o trabalho, procure e mande o link, que estou sem tempo agora.

Eu deveria estar triste com a notícia, mas não. Uma hora isso iria acontecer. Sem problemas. O carro cumpriu sua missão de motorizar a URSS, de dar ao povo soviético a possibilidade de ter um automóvel. Tenho meus três, todos lindos, um deles correndo magnificamente na Classic Cup. Aliás, tem corrida sábado que vem.

A história do sedãzinho mais simpático do mundo foi escrita com belas letras. No que depender de mim, será eterna. Vamos em frente.