Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

PROGRAMA DE INDY (2)

NHAMNHAMBI – Seguiremos para as garagens em instantes, não sem algum receio de ser reconhecido pelo povo enfurecido. Sempre acho que o povo é enfurecido nesses eventos. Mas antes, falemos desta classificação recém-terminada. Gui da Força larga na pole. Aqui vale uma explicação etimológica. William, que deve ser o nome de Will, vem do teutônico […]

NHAMNHAMBI – Seguiremos para as garagens em instantes, não sem algum receio de ser reconhecido pelo povo enfurecido. Sempre acho que o povo é enfurecido nesses eventos. Mas antes, falemos desta classificação recém-terminada.

Gui da Força larga na pole. Aqui vale uma explicação etimológica. William, que deve ser o nome de Will, vem do teutônico Wilhelm, que deu origem ao nosso Guilherme. Assim, Will Power nada mais é que um Guilherme, no caso Gui, no caso da Força, que nem aquele cara que é deputado, ou vereador, e era da Força Sindical.

Gui da Força é o Mr. Tietê, o Mr. Marginal, o Mr. A-Nham-Bi. Ganhou as duas corridas aqui, em 2010 e 2011, e larga na pole pela segunda vez no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo. Estou sendo bem específico na nomenclatura porque julgo importante, para fazer justiça aos patrocinadores e apoiadores, que se use a denominação oficial da prova que movimenta a Zona Norte da cidade: Itaipava Vila de São Paulo de Piratininga by Padre Anchieta Indy 300 Nestlé at Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo in Anhembi Park Known as Sambódromo. Assim é, assim será.

Bem, Gui da Força fez a pole sem fazer muita força e parece que se dá muito bem aqui. É quase um paulistano da gema que diz “puta volta, meu” e já anda procurando uma casinha para alugar na Freguesia, aqui do lado, porque curte a coxinha do Frangó. O sistema de classificação índico tem suas particularidades e depois da fase de grupos, mata-mata, eliminação no paredão, repescagem e disputa de pênaltis, só meia-dúzia briga pela pole de verdade e a ordem definida para a largada foi essa: Gui da Força, Dadá Maravilha Franquinho, Emulsão Scott Dixon, James Hinch%#*&@ffe, Ryan-Runter-Ray-Height-Ryndt-Wright e Justus Wilson.

Nenhum dos quatro cavaleiros do apocalipse tupiniquim esteve nessa briga. O melhor foi Antoine Kanaan, 12°. Rú-Binhô! ficou em 13°, Heliocas Troneves ficou em 20° e Ana Beatriz, em 23°. Não creio que irão lutar por vitória amanhã, mas a Indy é uma caixinha de surpresas, sei lá.

Autoridades progressistas da cidade e do Estado visitaram agora à tarde o Sambódromo e ficaram muito felizes com o que viram. Abaixo, três fotos que a organização capturou e mas enviou há pouco. Trata-se da dupla dinâmica Serra-Kassab, pela ordem ex-tudo (o calvo) e atual prefeito e Proibidor-Geral do Município. Ambos experimentaram um simulador de corridas. O primeiro espantou-se com o realismo do equipamento. “Foi bem mais difícil do que imaginava, principalmente frear o carro antes das curvas”, declarou, mostrando profundo conhecimento automobilístico por frear antes, e não depois das curvas — o que de fato é mais recomendável. O Proibidor-Geral não disse nada de relevante. Pela maneira como segura o volante, nota-se que já foi piloto em alguma outra encarnação.

Como este é um blog democrático, políticos de outros partidos que estiverem no local estão convidados a mandarem suas fotos e impressões. O espaço, porém, não é franqueado a partidos envolvidos com o empresário Carlos Cachoeira.

Ops.