MENU

sábado, 28 de abril de 2012 - 16:38Indy, IRL, ChampCar...

PROGRAMA DE INDY (2)

NHAMNHAMBI – Seguiremos para as garagens em instantes, não sem algum receio de ser reconhecido pelo povo enfurecido. Sempre acho que o povo é enfurecido nesses eventos. Mas antes, falemos desta classificação recém-terminada.

Gui da Força larga na pole. Aqui vale uma explicação etimológica. William, que deve ser o nome de Will, vem do teutônico Wilhelm, que deu origem ao nosso Guilherme. Assim, Will Power nada mais é que um Guilherme, no caso Gui, no caso da Força, que nem aquele cara que é deputado, ou vereador, e era da Força Sindical.

Gui da Força é o Mr. Tietê, o Mr. Marginal, o Mr. A-Nham-Bi. Ganhou as duas corridas aqui, em 2010 e 2011, e larga na pole pela segunda vez no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo. Estou sendo bem específico na nomenclatura porque julgo importante, para fazer justiça aos patrocinadores e apoiadores, que se use a denominação oficial da prova que movimenta a Zona Norte da cidade: Itaipava Vila de São Paulo de Piratininga by Padre Anchieta Indy 300 Nestlé at Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo in Anhembi Park Known as Sambódromo. Assim é, assim será.

Bem, Gui da Força fez a pole sem fazer muita força e parece que se dá muito bem aqui. É quase um paulistano da gema que diz “puta volta, meu” e já anda procurando uma casinha para alugar na Freguesia, aqui do lado, porque curte a coxinha do Frangó. O sistema de classificação índico tem suas particularidades e depois da fase de grupos, mata-mata, eliminação no paredão, repescagem e disputa de pênaltis, só meia-dúzia briga pela pole de verdade e a ordem definida para a largada foi essa: Gui da Força, Dadá Maravilha Franquinho, Emulsão Scott Dixon, James Hinch%#*&@ffe, Ryan-Runter-Ray-Height-Ryndt-Wright e Justus Wilson.

Nenhum dos quatro cavaleiros do apocalipse tupiniquim esteve nessa briga. O melhor foi Antoine Kanaan, 12°. Rú-Binhô! ficou em 13°, Heliocas Troneves ficou em 20° e Ana Beatriz, em 23°. Não creio que irão lutar por vitória amanhã, mas a Indy é uma caixinha de surpresas, sei lá.

Autoridades progressistas da cidade e do Estado visitaram agora à tarde o Sambódromo e ficaram muito felizes com o que viram. Abaixo, três fotos que a organização capturou e mas enviou há pouco. Trata-se da dupla dinâmica Serra-Kassab, pela ordem ex-tudo (o calvo) e atual prefeito e Proibidor-Geral do Município. Ambos experimentaram um simulador de corridas. O primeiro espantou-se com o realismo do equipamento. “Foi bem mais difícil do que imaginava, principalmente frear o carro antes das curvas”, declarou, mostrando profundo conhecimento automobilístico por frear antes, e não depois das curvas — o que de fato é mais recomendável. O Proibidor-Geral não disse nada de relevante. Pela maneira como segura o volante, nota-se que já foi piloto em alguma outra encarnação.

Como este é um blog democrático, políticos de outros partidos que estiverem no local estão convidados a mandarem suas fotos e impressões. O espaço, porém, não é franqueado a partidos envolvidos com o empresário Carlos Cachoeira.

Ops.

 

18 comentários

  1. luiz carlos fortes braga disse:

    aquele calvo, ( careca é desrespeitoso ) de azul na terceira foto não é o demóstenes de costas para a camera ?

  2. José Brabham disse:

    Hilário! Desde o título ao final. E Serra eh mesmo a cara de Homer Simpson. Rsrsrsrsrs

  3. Sandro disse:

    Na torcida por:
    – Ryan Briscoe e Bryan Riscoe;
    – Takumo Sato;
    – Simone de Silvestre;
    – e Braiam Ranter Rei.

    que tal ISPI300N ao inves de Itaipava Sao Paulo Indy 300 Nestle? :p

  4. Rodrigo Lombardi disse:

    3 da manhã, beleza, acordei a vizinha gargalhando com o “Heliocas”.

  5. Carlos Lins disse:

    Amanha da Raian Rei Ranter ou Brian Riscoe.. ou pelo menos espero que eles fiquem em evidência a corrida toda pra garantir a diversão

  6. Glauco Martins disse:

    Cara, esse foi o melhor post da história desse blog! Nunca dei tanta risada! A intimidade do Kassab com o volante foi o melhor!

  7. Allan disse:

    Eu acho q a corrida ficara entre Will Power, os irmãos Hunter (Ryan e Rei) ou mesmo Mike Conoway. Isso se nao chover e empoçar a porra toda

  8. Danilo Candido disse:

    PQP, o Serra “guiando” parce um pároco daqueles beeeem velhos dirigindo uma Variant velha à caminho da igreja…já o Kassab tem o típico estilo domingueiro, que dirige como se estivesse com cólica renal…

  9. Sebastião disse:

    Essa fIndy é muito ruim, tá louco…
    Carros horríveis, e corridas tipo loteria. Na segunda bandeira amarela eu abandono a tv e vou fazer outra coisa.
    Rubinho reclamando que nao tem direção hidráulica! Alias, parecem mais tanques de guerra que carros formula.

    É ruim demais.

  10. Eduardo Britto disse:

    Cara, estou com lágrimas nos olhos! Nunca ri tanto lendo um post seu! Impagável! (Seja lá o que signifique isso…). Baleu longe a comédia que é ouvir a narração do Luciano del Valle! Heliocas Troneves… meu, nem o glorioso José Simão sacava essa! Foi demais! Deixa eu ir ler o Programa de Indy 3! Pelo andar, vai até o 10! Valeu FG!

  11. Juan disse:

    Nós em SP estamos fodidos, dependendo da oposição o melhor canditado vai acabar sendo o vampirão, e salve-se quem puder!!!!

    Fui ver a Top Serie no Nhenhenhembi, boa corrida, dormi como um louco, chuvinha tava gostosa.

  12. Ernesto Longhi disse:

    Ótimo post! E assistir à Indy está sendo uma experiência agradabilíssima, quanto mais acompanhada da narração do Bolacha. E é tudo muito diferente, nessas corridas dos americanos…

  13. Clayton disse:

    Fala Flávio! Ainda gostaria de ouvir (ou ler) uma opinião tua a respeito da relação próxima – e talvez promíscua – entre aquela revista e o contraventor mais conhecido do país. Sei que tal assunto não faz parte da sua, digamos, seara de trabalho. Mas se algum dia puder e quiser comentar sobre o caso, por favor, o faça. Seria interessante. Valeu!

  14. Alfredo disse:

    Post impagável… muito bom !

  15. Alex disse:

    O que o Vampirão (aka Zé Pedágio) estava fazendo aí? Que eu saiba ele não é mais autoridade…

  16. odeio esse jose serra seria muito bom ele perder a preifeitura.
    vou rir muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *