Blog do Flavio Gomes
Colunas Warm Up

CAMPEONATO DE SONHOS

Trechinho da coluna Warm Up de hoje: OK, entre os cinco ganhadores deste ano quatro são grandões e ricões, Ferrari, McLaren, Mercedes e Red Bull. Mas não é que neste cenário tão incomum até a vitória de Alonso em Sepang foi recebida com alegria? Afinal, a Ferrari, com toda sua grana, pompa e circunstância, começou […]

Trechinho da coluna Warm Up de hoje:

OK, entre os cinco ganhadores deste ano quatro são grandões e ricões, Ferrari, McLaren, Mercedes e Red Bull. Mas não é que neste cenário tão incomum até a vitória de Alonso em Sepang foi recebida com alegria? Afinal, a Ferrari, com toda sua grana, pompa e circunstância, começou o ano como coitadinha de novo. Há uma tendência de se torcer para o mais fraco de vez em quando, e a turma de Maranello, em 2012, está nesse time dos mais fracos. E, ainda assim, lidera o Mundial com Alonso. Não é demais? Os caras abrem o campeonato dizendo que nunca tiveram carro tão ruim e depois de cinco provas estão em primeiro!

Que venham, pois, mais resultados surpreendentes, pódios inesperados, que troféus sejam erguidos aos céus por mãos improváveis, que rolem lágrimas de incredulidade por rostos extasiados. Porque, no esporte, a alegria daquele que não está esperando vencer é sempre mais autêntica e real. Passa longe do enfado dos que estão habituados com as glórias, daqueles que já não têm mais medo de perder porque nem sabem qual é o sabor da derrota.

Para ler tudo, clique aqui.