CAMPEONATO DE SONHOS

Trechinho da coluna Warm Up de hoje:

OK, entre os cinco ganhadores deste ano quatro são grandões e ricões, Ferrari, McLaren, Mercedes e Red Bull. Mas não é que neste cenário tão incomum até a vitória de Alonso em Sepang foi recebida com alegria? Afinal, a Ferrari, com toda sua grana, pompa e circunstância, começou o ano como coitadinha de novo. Há uma tendência de se torcer para o mais fraco de vez em quando, e a turma de Maranello, em 2012, está nesse time dos mais fracos. E, ainda assim, lidera o Mundial com Alonso. Não é demais? Os caras abrem o campeonato dizendo que nunca tiveram carro tão ruim e depois de cinco provas estão em primeiro!

Que venham, pois, mais resultados surpreendentes, pódios inesperados, que troféus sejam erguidos aos céus por mãos improváveis, que rolem lágrimas de incredulidade por rostos extasiados. Porque, no esporte, a alegria daquele que não está esperando vencer é sempre mais autêntica e real. Passa longe do enfado dos que estão habituados com as glórias, daqueles que já não têm mais medo de perder porque nem sabem qual é o sabor da derrota.

Para ler tudo, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Michel
Michel
11 anos atrás

k7… voce nao eh mais o mesmo… mesmo. ninguem leu a coluna como voce disse posts acima.

carlos lima
carlos lima
11 anos atrás

“Porque, no esporte, a alegria daquele que não está esperando vencer é sempre mais autêntica e real. Passa longe do enfado dos que estão habituados com as glórias, daqueles que já não têm mais medo de perder porque nem sabem qual é o sabor da derrota.”

Perfeito Flavio, nessas duas frases você traduziu o valor da vitória e da derrota como fundamentos da grandeza do esporte. Texto excelente, como sempre. Bravo!

ms
ms
11 anos atrás

Fica a pergunta……cadê o Button……um campeonato em condições que pareciam ter sido desenhadas para seu estilo de pilotagem…..e……….cadê o Button……….alguém tem notícia ?

Pedro Merencio
Pedro Merencio
Reply to  ms
11 anos atrás

Mais uma vez temos um “Curioso Caso de Jenson Button”.
Só que dessa vez em uma situação oposta à de 2009.

Pedro Merencio
Pedro Merencio
11 anos atrás

É como alguém falou hoje na transmissão da classificação: “Esse ano o campeonato é de pilotos e não de equipes.”

Arrisco dizer que o campeão desse ano poderá se gabar de ser o grande vencedor dessa década.

Léu Marçon
Léu Marçon
11 anos atrás

Essa história de punir depois da corrida é ridiculo!
Meu caro Flavo Gomes, hoje tera a tecla SAP?
Abraços!

Gerson
Gerson
11 anos atrás

OUVIR GALVÃO BUENO DIZER QUE SENNA FOI O MAIOR PILOTO DE TODOS OS TEMPOS (DISSE QUE SCHUMACHER FOI “SÓ O MAIOR VENCEDOR”)…E LOGO EM SEGUIDA SCHUMACHER FAZER A POLE EM MÔNACO… NÃO TEM PREÇO!!

CHUPA REI DOS PACHECOS!

(Sem contar a pachecada geral da equipe da Globo apostando em pole do massa. Nessa, até o GB resolveu se abster…ficou na torcida – sem muita fé)

Tá mais do que na hora de tirar esses narradores mais antigos das transmissões, principalmente de corridas de F1 e F Indy e colocar narradores, jornalistas e comentaristas mais imparciais, isentos e independentes. Tem muito amigo de piloto, de família de piloto de F1 e F Indy falando besteira, torcendo e sendo pouco objetivo nas transmissões de corridas!

Até o Reginaldo Leme anda dando esse fora…

Joao
Joao
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Sim. Senna foi o melhor piloto. Não é só no Brasil que se diz isso. Na Europa muito mais. O documentario SENNA, tido por aqui como “ufanista”, não foi produzido por Brasileiros.

Não confunda você ser contra o Galvão ou contra a Globo com a verdade sobre quem foi o maior de todos.

fabio
fabio
11 anos atrás

NÃO TEM PREÇO A DECEPÇÃO DO GALVÃO COM A POLE DO SCHUMI.

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  fabio
11 anos atrás

Putz, e eu perdi isto….

pedro ar reflexivo
pedro ar reflexivo
11 anos atrás

o Gaviaõ é tão ufanista que até quando não vota na pole torce mais que o cidadão comum… rs

José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

Sim! Aproveitemos! Estou ansioso para o que vai acontecer esta semana em MonteCarlo! Só falta ter um brasileiro na briga para melhorar mais!

Dú
11 anos atrás

Até agora, foi o campeonato dos sonhos de Bernie. Já era, McLaren e Red Bull vão passar a régua, a Ferrari literalmente está com Alonso na nóia, e Maldonado acreditando que é o novo campeão.
Cecotto ganhou, como Bruno também um dia em Mônaco.
Ganhar em Mônaco na GP2 é carro, e na F1 é sorte.
O mundial de pilotos da F1 virou um show de horrores dos pneus Pirelli, as equipes investem trocentos milhões para morrerem na praia.
O barato do fim de semana, vai ser assistir Luciano narrando Rubens Barrichello andando na Indy.

Igor Soares
Igor Soares
11 anos atrás

Realmente o campeonato melhorou. Falta fazer alguma coisa pra melhorar o treino de classificação. Está cada vez mais chato.

Sanzio
Sanzio
11 anos atrás

Poderia cair uma chuva monumental esse fim de semana e zonear toda a corrida. Já pensou uma vitória do Kovalainen? Seria fantástico!