Blog do Flavio Gomes
F-1

HISPÂNICAS (3)

SÃO PAULO (rápido, não?) – Não precisam esquecer tudo que escrevi abaixo, só uma parte. Aliás, nem vou emendar. Mas acho que todos estão sabendo que Maldonado herdou a pole de Hamilton, que ficou sem gasolina ao fim do treino. Eu não tinha reparado, mas lá no autódromo o Dyonysyo Pyerotty me alertou. Não dei […]

SÃO PAULO (rápido, não?) – Não precisam esquecer tudo que escrevi abaixo, só uma parte. Aliás, nem vou emendar. Mas acho que todos estão sabendo que Maldonado herdou a pole de Hamilton, que ficou sem gasolina ao fim do treino. Eu não tinha reparado, mas lá no autódromo o Dyonysyo Pyerotty me alertou. Não dei muita bola. Aí, ahorita mismo, a FIA mandou o inglês para o fim do pelotão. Ele teria de levar o carro até os boxes, e ainda precisaria de um litrinho de gasosa para análise.

Dançou, neném.

Assim, a Venezuela parte na pole pela primeira vez na história da humanidade. Hugo Chávez acaba de reservar um horário extra para o “JN” de hoje. E é sensacional. Aliás, a Williams foi protagonista de outra pole esquisita recentemente, com Hülkenberg em Interlagos/2010, lembram?

Apenas quatro países da nossa muy hermosa América del Sur têm a honra de colocar pilotos na pole da F-1: Brasil, Argentina, Colômbia e, agora, a República Bolivariana da Venezuela.

Claro que Hamilton, largando em último, deixa de ser o favorito à vitória. Agora, acho que fica mesmo com Raikkonen. E Pastor, meu querido, lute pelo pódio. Vai ser bem bonito e um presentão de 70 anos ao velho Frank.