Blog do Flavio Gomes
Autódromos

INTERLAGOS, INTERLAGOS

SÃO PAULO (solzinho bão) – E é o seguinte. A SPTuris, que administra Interlagos, e a Prefeitura, dona do autódromo, não vão fazer nada lá este ano. O que é bom, gasta-se menos. Mas é ruim porque faz um ano que morreu Gustavo Sondermann e nada foi feito de sério no Café, apesar das promessas […]

SÃO PAULO (solzinho bão) – E é o seguinte. A SPTuris, que administra Interlagos, e a Prefeitura, dona do autódromo, não vão fazer nada lá este ano. O que é bom, gasta-se menos. Mas é ruim porque faz um ano que morreu Gustavo Sondermann e nada foi feito de sério no Café, apesar das promessas da época.

Eu, no fundo, nunca achei necessária área de escape ali para a F-1. Para as categorias de Turismo, a chicane interna é ruim. Várias ideias foram colocadas na mesa, nenhuma foi adiante, mas vale a crítica aos administradores e à CBA pelo barulho feito na época do acidente, que acabou não resultando em nada. Se é para não fazer nada, que nada se prometa. Simples assim.

De qualquer forma, apresentaram um plano diretor de dez anos cuja obra maior será a construção de novos boxes na Reta Oposta. Só para a F-1, com paddock maior e tudo mais. Pelo jeito, o novo paddock vai ocupar toda aquela área interna à Curva do Sol. A saída de box seria na subida do Laranjinha. Parece que é para 2013. No Café, talvez uma chicane para o lado externo. Os boxes antigos poderão perder os andares superiores, para que a turma das arquibancadas da atual reta dos boxes possa ter uma visibilidade melhor. No antigo Retão, querem fazer uma pista de arrancada. Arquibancadas fixas onde hoje é o setor G, que passarão a ter visão dos novos boxes. Talvez elas sejam giratórias, para que possam ser usadas nas provas de arrancada.

Claro que nada se disse sobre ressuscitar o traçado antigo, ou parte dele. Aliás, isso nunca foi sequer cogitado.