Blog do Flavio Gomes
Museus & coleções

LEE, O PRIMEIRO

SÃO PAULO (que dê tudo certo) – É longo, mas alguém aí está com pressa? O vídeo acima é um documentário sobre a história de Roberto Lee, o primeiro grande colecionador de carros antigos do Brasil. Como se sabe, no ano passado o acervo de seu museu em Caçapava foi repassado à prefeitura. Agora está […]

SÃO PAULO (que dê tudo certo) – É longo, mas alguém aí está com pressa? O vídeo acima é um documentário sobre a história de Roberto Lee, o primeiro grande colecionador de carros antigos do Brasil. Como se sabe, no ano passado o acervo de seu museu em Caçapava foi repassado à prefeitura. Agora está em curso um trabalho dificílimo de recuperar o que sobrou e, tomara, transformar a cidade num polo de antigomobilismo. Entre os carros, sobreviveu um Tucker cuja história vem sendo contada pela revista “Classic Show” em capítulos e pode até virar livro. Espero que vire.

Quem mandou o documentário para nosotros foi o Mestre Mahar. A história de Lee é muito legal. É o herói dos que gostam de carros antigos e lutam por sua preservação.