Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

MONTADOS (1)

SÃO PAULO (liberem geral, meninos e meninas) – Começou o GP canadiano com Hamilton na frente. Mas tem outro treino à tarde. Com simpáticos 21 graus, um dia nublado (já peguei muito calor em Montreal, mas desta vez a coisa está sossegada), público grande, como sempre nas sextas por lá, Lewis cravou 1min15s564. É um […]

SÃO PAULO (liberem geral, meninos e meninas) – Começou o GP canadiano com Hamilton na frente. Mas tem outro treino à tarde. Com simpáticos 21 graus, um dia nublado (já peguei muito calor em Montreal, mas desta vez a coisa está sossegada), público grande, como sempre nas sextas por lá, Lewis cravou 1min15s564.

É um potencial sétimo vencedor diferente em sete corridas, o que seria interessantíssimo. Está precisando ganhar.

Ano passado, a corrida foi enlouquecedora. Levou mais de quatro horas, lembram? Duas horas de parada por causa da chuva, safety-car, Button vencendo na última volta depois de seis (!!!) pit stops… Loucura, loucura, loucura.

Vettel rodou na última volta e deu a vitória ao inglês. Foi inacreditável. Schumacher fez sua melhor corrida desde o retorno, Kobayashi lutou pela vitória, Massa andou bem, todos amam o Canadá.

Ainda tem bastante coisa para acontecer hoje, com o segundo treino às 15h daqui. O que deu para ver na primeira sessão foi o equilíbrio que está marcando esta temporada, com menos de 1s entre o primeiro e o 11°. O resultado está aqui. Tem gente que vai andar bem e pode surpreender, como a Force India e a Sauber. A Lotus começou a ficar para trás. Será que começou mesmo? Será que vive o mesmo problema do ano passado, início ótimo, desenvolvimento lento e queda de rendimento?

Lembro que a pole sábado não chega a ser tão decisiva assim. Nas últimas dez edições do GP canadiano, apenas três vezes o pole venceu.

Bem, é cedo ainda para grandes conclusões. Veremos, parece que vai chover de tarde, e daqui a pouco voltamos.