MONTADOS (1)

SÃO PAULO (liberem geral, meninos e meninas) – Começou o GP canadiano com Hamilton na frente. Mas tem outro treino à tarde. Com simpáticos 21 graus, um dia nublado (já peguei muito calor em Montreal, mas desta vez a coisa está sossegada), público grande, como sempre nas sextas por lá, Lewis cravou 1min15s564.

É um potencial sétimo vencedor diferente em sete corridas, o que seria interessantíssimo. Está precisando ganhar.

Ano passado, a corrida foi enlouquecedora. Levou mais de quatro horas, lembram? Duas horas de parada por causa da chuva, safety-car, Button vencendo na última volta depois de seis (!!!) pit stops… Loucura, loucura, loucura.

Vettel rodou na última volta e deu a vitória ao inglês. Foi inacreditável. Schumacher fez sua melhor corrida desde o retorno, Kobayashi lutou pela vitória, Massa andou bem, todos amam o Canadá.

Ainda tem bastante coisa para acontecer hoje, com o segundo treino às 15h daqui. O que deu para ver na primeira sessão foi o equilíbrio que está marcando esta temporada, com menos de 1s entre o primeiro e o 11°. O resultado está aqui. Tem gente que vai andar bem e pode surpreender, como a Force India e a Sauber. A Lotus começou a ficar para trás. Será que começou mesmo? Será que vive o mesmo problema do ano passado, início ótimo, desenvolvimento lento e queda de rendimento?

Lembro que a pole sábado não chega a ser tão decisiva assim. Nas últimas dez edições do GP canadiano, apenas três vezes o pole venceu.

Bem, é cedo ainda para grandes conclusões. Veremos, parece que vai chover de tarde, e daqui a pouco voltamos.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Tavares
11 anos atrás

Schumacher estará no pódio. Só não sei em qual degrau.

Victor
Victor
11 anos atrás

Comenta sobre a raposa que atravessou a pista. Fora a pancada do Kova, foi a única atração desse treino.

Danilo Cândido
Danilo Cândido
Reply to  Victor
11 anos atrás
Cranio
Cranio
11 anos atrás

É Gomes… Parece que você tem razão. O Hamilton vai cravar esta pole!

fernando carvalho
11 anos atrás

Olha confesso que me chamou( a mim e a alguns dos colegas que postaram ) mais atenção a mascara de ZORRO ( seria de algum super-heroi de HQ ??? ) do ” milico ” da guarda montada do Canada do que o resultado deste treino que na verdade não define nada….

Bira Martins
Bira Martins
11 anos atrás

Gostei da farda do guarda/zorro canadense….vou sugeri-la para a segurança do Camping do Bira em Barretos. Mas voltando a F1, será que teremos outro vencedor?

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
11 anos atrás

Num sei não, mas parece que essa tendência da “Lotus” de começar o campeonato em um patamar e depois dar uma queda é bem coisa da Renault. Se olharmos para alguns campeonatos da Renault, inclusive os que o Alonso levou os títulos, isso ocorreu.

rodrigo mota
rodrigo mota
11 anos atrás

que figura é essa?

será o “super-eh!”?. o super-herói Canadense, defensor da justiça, da amizade, do frio absurdo, do maple syrup e dos times de hóquei Canadenses?

ou será o “super-quebec”?. o super-herói que acha que Quebec é uma parte da França e por isso quer a independencia do Canadá?