MONTADOS (1)

SÃO PAULO (liberem geral, meninos e meninas) – Começou o GP canadiano com Hamilton na frente. Mas tem outro treino à tarde. Com simpáticos 21 graus, um dia nublado (já peguei muito calor em Montreal, mas desta vez a coisa está sossegada), público grande, como sempre nas sextas por lá, Lewis cravou 1min15s564.

É um potencial sétimo vencedor diferente em sete corridas, o que seria interessantíssimo. Está precisando ganhar.

Ano passado, a corrida foi enlouquecedora. Levou mais de quatro horas, lembram? Duas horas de parada por causa da chuva, safety-car, Button vencendo na última volta depois de seis (!!!) pit stops… Loucura, loucura, loucura.

Vettel rodou na última volta e deu a vitória ao inglês. Foi inacreditável. Schumacher fez sua melhor corrida desde o retorno, Kobayashi lutou pela vitória, Massa andou bem, todos amam o Canadá.

Ainda tem bastante coisa para acontecer hoje, com o segundo treino às 15h daqui. O que deu para ver na primeira sessão foi o equilíbrio que está marcando esta temporada, com menos de 1s entre o primeiro e o 11°. O resultado está aqui. Tem gente que vai andar bem e pode surpreender, como a Force India e a Sauber. A Lotus começou a ficar para trás. Será que começou mesmo? Será que vive o mesmo problema do ano passado, início ótimo, desenvolvimento lento e queda de rendimento?

Lembro que a pole sábado não chega a ser tão decisiva assim. Nas últimas dez edições do GP canadiano, apenas três vezes o pole venceu.

Bem, é cedo ainda para grandes conclusões. Veremos, parece que vai chover de tarde, e daqui a pouco voltamos.

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Tavares
9 anos atrás

Schumacher estará no pódio. Só não sei em qual degrau.

Victor
Victor
9 anos atrás

Comenta sobre a raposa que atravessou a pista. Fora a pancada do Kova, foi a única atração desse treino.

Cranio
Cranio
9 anos atrás

É Gomes… Parece que você tem razão. O Hamilton vai cravar esta pole!

fernando carvalho
9 anos atrás

Olha confesso que me chamou( a mim e a alguns dos colegas que postaram ) mais atenção a mascara de ZORRO ( seria de algum super-heroi de HQ ??? ) do ” milico ” da guarda montada do Canada do que o resultado deste treino que na verdade não define nada….

Bira Martins
Bira Martins
9 anos atrás

Gostei da farda do guarda/zorro canadense….vou sugeri-la para a segurança do Camping do Bira em Barretos. Mas voltando a F1, será que teremos outro vencedor?

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
9 anos atrás

Num sei não, mas parece que essa tendência da “Lotus” de começar o campeonato em um patamar e depois dar uma queda é bem coisa da Renault. Se olharmos para alguns campeonatos da Renault, inclusive os que o Alonso levou os títulos, isso ocorreu.

rodrigo mota
rodrigo mota
9 anos atrás

que figura é essa?

será o “super-eh!”?. o super-herói Canadense, defensor da justiça, da amizade, do frio absurdo, do maple syrup e dos times de hóquei Canadenses?

ou será o “super-quebec”?. o super-herói que acha que Quebec é uma parte da França e por isso quer a independencia do Canadá?