Blog do Flavio Gomes
Turismo

A MAIOR DAS HISTÓRIAS

SÃO PAULO (inacreditável) – Gunther Holtorf tem 74 anos. Em 1989, ele e sua mulher, Christine, saíram da Alemanha para uma viagem de 18 meses pela África num jipão Mercedes G-Wagen fabricado no ano anterior. A viagem nunca terminou. Gunther está há 23 anos na estrada. Já passou por 200 países, incluindo Cuba, Coreia do […]

SÃO PAULO (inacreditável) – Gunther Holtorf tem 74 anos. Em 1989, ele e sua mulher, Christine, saíram da Alemanha para uma viagem de 18 meses pela África num jipão Mercedes G-Wagen fabricado no ano anterior.

A viagem nunca terminou. Gunther está há 23 anos na estrada. Já passou por 200 países, incluindo Cuba, Coreia do Norte e Iraque. Christine morreu em 2010. Mas pediu a Gunther que ele continuasse. O Mercedes, que se chama Otto, já passou dos 800 mil km rodados.

Gunther não tem Twitter, Facebook, blog, site ou patrocinadores. É uma viagem per se. Não tem sequer uma câmera digital. Usa duas velhas e maravilhosas Leicas com filmes. No ano que vem ele pretende terminar a jornada. O carro será entregue ao museu da Mercedes.

O blogueiro Rodrigo Mora me mandou essa história. Há mais detalhes aqui. Mesmo não querendo, Gunther já está no Google. Hoje, basta existir para estar no Google.

No fim desse vídeo aí embaixo, na verdade uma colagem de fotos, Gunther diz que se tivesse tempo para fazer tudo de novo, só faria com o mesmo carro. “Otto é a principal parte dessa jornada.”

Estou besta.

Logo depois de postar essa incrível história de Gunther, Christine e Otto, fiquei sabendo graças ao casal Ana e Rodrigo, dos “1.000 Dias”, que um outro casal está há mais tempo ainda na estrada. São os suíços Emil e Liliana Schmid, que partiram em 1984 para uma jornada sem fim num Toyota Land Cruiser 1982. Sua viagem está no Guinness, mas passou por menos países (168). O que não quer dizer nada. Está detalhadíssima aqui.

O mundo é cheio de gente especial.