Blog do Flavio Gomes
Rali

É OURO

SÃO PAULO (peguemos no tranco) – Sébastien Loeb foi a Los Angeles e faturou o ouro nos X-Games, a Olimpíada dos esportes radicais, na prova de RallyCross. Octocampeão mundial de rali, o francês luta pelo nono título com grandes chances de levar. Loeb é um dos maiores pilotos de todos os tempos. Mas um certo […]

SÃO PAULO (peguemos no tranco) – Sébastien Loeb foi a Los Angeles e faturou o ouro nos X-Games, a Olimpíada dos esportes radicais, na prova de RallyCross. Octocampeão mundial de rali, o francês luta pelo nono título com grandes chances de levar.

Loeb é um dos maiores pilotos de todos os tempos. Mas um certo enfraquecimento do WRC, que precisa urgente de uma revitalização não só técnica, como de marketing, acabou deixando um tanto opacas suas conquistas. Uma injustiça com ele, diga-se.

A propósito, está na hora de Jean Todt, que nasceu no rali, fazer algo de impactante no WRC, de modo a atrair de novo várias montadoras, as equipes de fábrica e tal. Por enquanto, todas as iniciativas têm tido resultados muito tímidos — a adoção dos motores 1.6 foi positiva, mas fez pouco barulho. Há, porém, uma luz no fim do túnel, como relata Fernando Silva em sua coluna. A Toyota pensa em voltar, a VW está preparando o Polo para 2014, a Mini chegou devagarzinho, mas está lá, Citroën e Ford são fortes… Ficamos torcendo. E lembrando de Celica, quattro, Stratos, Impreza e outros monstrinhos históricos.