Blog do Flavio Gomes
Nas asas

RIP – II

SÃO PAULO (e assim…) – Dois dos três 767-200 da Transbrasil que estão no aeroporto de Brasília serão desmontados e vendidos como sucata. Um terceiro, pelo que li aqui, será preservado por conta da história da companhia. Não ficou muito claro quem vai cuidar dele. Claro que os aeroportos têm de ser desocupados dessas aeronaves […]

SÃO PAULO (e assim…) – Dois dos três 767-200 da Transbrasil que estão no aeroporto de Brasília serão desmontados e vendidos como sucata. Um terceiro, pelo que li aqui, será preservado por conta da história da companhia. Não ficou muito claro quem vai cuidar dele.

Claro que os aeroportos têm de ser desocupados dessas aeronaves abandonadas. Mas é de uma tristeza profunda ver como terminam essas empresas e seus gloriosos aviões. A Transbrasil parou de voar em 2001. Alguém lembra se tinha site da Transbrasil? É possível encontrar em alguma dessas páginas de arqueologia internética?

A foto abaixo, de Roberto Jayme, do UOL, mostra como estão as aves. Aliás, o ensaio fotográfico é belíssimo (mas muito melancólico) e pode ser visto aqui.