Blog do Flavio Gomes
Colunas Warm Up

O HERÓI DE ZANDVOORT

SÃO PAULO (meio fora de época) – Depois de assistir a “The Killer Years”, documentário feito para a BBC sobre os anos 60 e 70, achei que um personagem meio esquecido merecia ser lembrado na minha coluna de hoje, que gera uma certa reflexão sobre o ar tristonho que a F-1 carrega há tempos. Um […]

SÃO PAULO (meio fora de época) – Depois de assistir a “The Killer Years”, documentário feito para a BBC sobre os anos 60 e 70, achei que um personagem meio esquecido merecia ser lembrado na minha coluna de hoje, que gera uma certa reflexão sobre o ar tristonho que a F-1 carrega há tempos. Um trecho:

Não se trata de uma efeméride, nem de homenagem póstuma. Com o perdão da pretensão, talvez o personagem destas tortuosas linhas seja apenas o ponto de partida para uma reflexão meio fora de época e descompassada. Afinal, faz muito tempo que não morre ninguém na F-1. Senna foi o último, em 1994 — e é bom que se diga, sempre, que muitos pilotos, de todas categorias, devem àquele fim de semana de Imola sua longevidade nas pistas e na vida.

Mas é de David Purley que quero falar

Para ler na íntegra, clique aqui. Abaixo, os momentos descritos no texto.