Blog do Flavio Gomes
Comes & bebes

ÓTIMO EXEMPLO

SÃO PAULO (e deu fome) – Olha que bacana essa história do Spoleto, aquela rede de fast-food de massas que te oferece um milhão de ingredientes para fazer o macarrão na hora. Os humoristas do ótimo canal de vídeos Porta dos Fundos fizeram um vídeo tirando uma onda da pressão dos atendentes, que estão sempre […]

SÃO PAULO (e deu fome) – Olha que bacana essa história do Spoleto, aquela rede de fast-food de massas que te oferece um milhão de ingredientes para fazer o macarrão na hora. Os humoristas do ótimo canal de vídeos Porta dos Fundos fizeram um vídeo tirando uma onda da pressão dos atendentes, que estão sempre apressando os clientes, e colocaram no YouTube. O pessoal do Spoleto viu e, em vez de acionar os caras, processá-los, encher seu saco, “adotou” o vídeo e fez uma continuação. A história está no Blue Bus. O vídeo está aí embaixo, mas é legal ver o primeiro antes.

Meu filho adora esse treco aí, Spoleto, e quando faz seu pedido, parece estar falando uma outra língua com o atendente. Há um código todo particular entre atendentes e clientes assíduos de lanchonetes. Eu, quando vou pedir, me comporto como a mocinha do milho. Nunca sei o que colocar no bendito macarrão! Mas o post é menos sobre isso e muito mais sobre como absorver uma crítica e crescer com ela, que é o que fizeram os donos do Spoleto. Parabéns a eles.

“Ô, Gomes, e o que tem isso a ver com corridas e carros?”, vai perguntar o blogueiro mais ansioso, porque afinal tem GP da Bélgica domingo. Nada, ué. Só achei legal.