Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

PRESENTINHO PROCÊS

SÃO PAULO (ando muito bonzinho) – Seguinte, macacada… O pessoal da organização das 6 Horas de Interlagos vai dar dois ingressos para a corrida do dia 15 de setembro do Mundial de Endurance. Eles estão prometendo que vai ser um grande evento, começando no dia 13. “Um festival de experiências para toda a família, bem […]

SÃO PAULO (ando muito bonzinho) – Seguinte, macacada… O pessoal da organização das 6 Horas de Interlagos vai dar dois ingressos para a corrida do dia 15 de setembro do Mundial de Endurance. Eles estão prometendo que vai ser um grande evento, começando no dia 13. “Um festival de experiências para toda a família, bem ao estilo Le Mans”, como me informaram.

Parêntese. Por que todo marqueteiro agora vem com esse papo de “experiência”? É um tal de vender cartão de crédito, conta bancária, plano de celular, relógio, automóvel, laptop, tablets, apartamento, TV a cabo, tudo, qualquer coisa, usando a nova palavra mágica “experiência”. Eu acho que sei por quê. É só olhar campanhas publicitárias no exterior e os mesmos marqueteiros usam e abusam dessa bichice de “experience”. Putaquelamerda. Gostaria de informar ao meu banco que NÃO QUERO EXPERIÊNCIA NENHUMA. Preciso é de dinheiro. Fechado o parêntese.

Segundo os organizadores, esse “festival de experiências” terá “show do Beto Carreiro com carros fazendo looping, roda gigante, giromaster, arvorismo, tirolesa, rapel, exposição de Ferrari, exposição Cowboys do Asfalto, exposição de carros antigos (revival), loja de presentes e praça de alimentação, show de drift com Fiuk, stand de montadoras, e muito mais”.

Não sei o que é giromaster, e se o Fiuk for quem estou pensando, sei não… A mim interessa a corrida, mas é claro que outras atrações (não “experiências”, pelamor, chega de experiências!) são bem-vindas. Afinal, é uma prova longa e o público merece ser bem tratado. Ninguém aguenta ficar seis horas sentado numa arquibancada só vendo carros passarem. Tomara, mesmo, que tenha tudo isso. Até o giromaster e o Fiuk. Comida boa, diversão, organização, limpeza, essas coisas que em Interlagos nunca se veem.

“Em conjunto com o evento, estamos realizando uma promoção onde os fãs acumulam pontos para ganhar prêmios exclusivos da prova, incluindo ingressos, credenciais especiais, pacotes de viagem, essas experiências incríveis durante o todo o evento”, seguem os organizadores. De novo as malditas “experiências incríveis”. Argh. Que porre.

Bom, mas isso não importa. Eles estão sendo legais e vão dar dois ingressos do Setor A para meus blogueiros. Não me pediram nada em troca (eu pedi uns convites pros meus filhos, vamos ver se cola…), mas precisamos estabelecer algum critério para determinar os ganhadores. Então é o seguinte. Cadastrem-se nesse negócio das recompensas (tem de entrar aqui) e criem uma frase legal para colocar aqui na área de comentários do blog. A frase pode ser uma resposta à seguinte pergunta, que acabei de criar: “O que eu faria se descobrisse que o mundo vai acabar daqui a seis horas?” Vou escolher as duas melhores e mandar para os organizadores os nomes dos ganhadores. Mas tem de se cadastrar lá para que eles possam enviar os ingressos para o lugar certo. Aqui nos comentários, quando forem responder à minha brilhante pergunta, mandem os e-mails e coloquem seus nomes de verdade, porque é isso que vou passar a eles. Vai ter de bater com o cadastro de lá.

Sobre o negócio das recompensas, leiam o texto que está no site da corrida e digam se eu é que sou implicante:

“Você quer ganhar muitos prêmios exclusivos das 6 Horas de São Paulo, incluindo ingressos para a corrida e muito mais? Comece agora! Através de nosso programa de prêmios online, baseado em uma nova plataforma no site de recompensas das 6HSP, aqui, você poderá acumular pontos ao completar tarefas simples, e então trocar seus pontos por prêmios incríveis. Enquanto compartilha toda a atividade e se prepara para a corrida, você fatura prêmios e experiências com amigos e família através da total integração do programa com Facebook e Twitter, Instagram, Foursquare e Flicker. São três níveis de pontos e prêmios, incluindo pôsters, garrafas squeeze, adesivos, acessos especiais, ingressos para o evento, camisetas, camisas polo, bonés, pacotes de viagem, experiências incríveis em Interlagos como uma volta em uma Ferrari de corrida, e muito mais! Venha participar agora mesmo e comece a ganhar prêmios hoje!”

Putz grila. Eu gostava de fazer experiências no Pequeno Químico. Lembram do Pequeno Químico? Bom, lá no site da corrida tem todos os links para Facebook, Twitter, Youtube e o escambau a quatro. Como venho dizendo há meses, experiências à parte, esta é uma corrida que merece ser vista. Como tudo agora tem de ser conectado, linkado, compartilhado, curtido e experimentado nas redes sociais, façam bom proveito delas. Mas não deixem de ver a prova. Os carros, sim, são uma experiência do capeta. Como o Audi e-tron da foto. Capeta dos capetas.

Ah, vou receber as frases até segunda-feira. Aí escolho as melhores e divulgo aqui.