Blog do Flavio Gomes
F-1

LOTUS DEFINE

SÃO PAULO (a lógica) – Jérôme D’Ambrosio, apesar das ofertas públicas que pipocaram aqui e ali, será mesmo o substituto de Grosjean em Monza. O belga de ascendência italiana correu pela Virgin no ano passado. Pela Lotus, andou nos testes de Mugello. Participa de todos os briefings de engenheiros com pilotos em finais de semana […]

SÃO PAULO (a lógica) – Jérôme D’Ambrosio, apesar das ofertas públicas que pipocaram aqui e ali, será mesmo o substituto de Grosjean em Monza. O belga de ascendência italiana correu pela Virgin no ano passado. Pela Lotus, andou nos testes de Mugello. Participa de todos os briefings de engenheiros com pilotos em finais de semana de GP e acabou sendo uma escolha óbvia e acertada do time. Domingo mesmo já fez o banco.

A Lotus, no seu comunicado oficial, informa que D’Ambrosio, ano passado, se tornou o primeiro belga na F-1 desde Bertrand Gachot. E diz que ele “gosta de motoristas de táxi”, numa alusão ao episódio que levou Gachot à cadeia em 1991, dando a chance a Michael Schumacher de estrear na Jordan. Gachot brigou com um taxista e Londres, mandou gás paralisante na fuça do indigitado e foi em cana.

Segundo o Victor Martins, “Jérôme tem incríveis olhos azuis”.