Blog do Flavio Gomes
F-1

O MEXICANO PRATEADO

SÃO PAULO (e vai longe) – Sergio Pérez está na McLaren. Por “vários anos”. E serão muitos mesmo, afinal o rapaz tem apenas 22. O anúncio oficial foi feito no meio da madrugada, por volta das 4h. Mas quem acompanha o Grande Prêmio já sabia desde ontem à noite, graças ao colunista da Revista WARM […]

SÃO PAULO (e vai longe) – Sergio Pérez está na McLaren. Por “vários anos”. E serão muitos mesmo, afinal o rapaz tem apenas 22. O anúncio oficial foi feito no meio da madrugada, por volta das 4h. Mas quem acompanha o Grande Prêmio já sabia desde ontem à noite, graças ao colunista da Revista WARM UP Américo Teixeira Jr., que também antecipou há mais de um mês que Massa permanecerá na Ferrari — este anúncio oficial ainda não saiu.

Como Hamilton quis sair, acho que não havia opção melhor para a equipe. A dupla não será tão forte quanto é hoje, mas pode vir a ser, claro. “Checo” é um piloto especialíssimo. Seus três pódios com a Sauber neste ano indicam isso. Suas atuações seguras, a capacidade de poupar pneus, os erros raros, a velocidade e, certamente, o mecenato de Carlos Slim ajudaram bastante.

A Sauber é que vai sofrer. Se o patrocínio mexicano escapulir, o velho Peter Sauber vai ter de dar nó em pingo d’água em 2013. Mas Slim pode ficar com ele e promover outro “chicano”, Esteban Gutierrez, seu atual piloto-reserva. Ou telefonar para Schumacher, velho conhecido. Mas isso é história para outro post.