Blog do Flavio Gomes
Corridas de clássicos

QUE INVEJA!!!

SÃO PAULO (canalhas!) – Como assim? O Águia e o Bigola vão participar de uma prova de históricos na Argentina e não chamam os amigos? E com um Peugeot 404? Isso, definitivamente, não se faz! Vejam que beleza de semana terão pela frente Luiz Evandro Águia e Wagner Gonzalez, o Bigola: O piloto Luiz Evandro […]

SÃO PAULO (canalhas!) – Como assim? O Águia e o Bigola vão participar de uma prova de históricos na Argentina e não chamam os amigos? E com um Peugeot 404? Isso, definitivamente, não se faz! Vejam que beleza de semana terão pela frente Luiz Evandro Águia e Wagner Gonzalez, o Bigola:

O piloto Luiz Evandro “Águia” e o jornalista Wagner Gonzalez embarcaram hoje para Buenos Aires onde, a partir de sexta-feira, disputam a décima edição do Grande Prêmio Histórico da Argentina, tradicional competição que este ano reunirá mais de 220 duplas. Além da dupla brasileira e de argentinos, a competição, que passará pelas regiões de Santa Fé, Córdoba, San Luis, San Juan e Mendoza, terá também representantes da Inglaterra, Paraguai, Peru e Uruguai. Entre as duplas inscritas destaca-se a formada por Juan Maria Traverso, um dos maiores nomes do esporte a motor argentino, em dupla com seu colega Fernando Croceri.

A largada promocional do evento será dada na noite de sexta-feira em frente ao imponente edifício sede do Automóvil Club Argentino, na avenida Libertador, região central de Buenos Aires. A partir das 7h30 de sábado os carros iniciam a primeira prova especial, com um trecho inicial de 304 km até Venado Tuerto, em seguida passando por Rio Cuarto a caminho da Villa General Belgrano, onde se encerra o percurso desse dia após 680 km. Os primeiros concorrentes devem completar o percurso a partir das 18h25. A segunda etapa acontece no domingo, com um trajeto de 527 km até San Luis. Nos dias seguintes o GP histórico chega a San Juan (segunda, 456 km), San Rafael (terça, 616 km), San Luis (quinta, 462 km), e em seguida se desenvolve por outras duas etapas em torno desta cidade, uma de 462 km na sexta e outra de 112 km no sábado.

Não é uma prova fácil, não. Vai de 7 a 15 de setembro, uma paulada por dia com apenas a quarta-feira da semana que vem de folga. Somei 3.315 km nesse roteiro descrito pelo texto do Wagner. E onde é que essa dupla arrumou esse Peugeot? Tem mais brasileiro na prova?

Sensacional. Quando eu for presidente do mundo, vou participar de todas essas provas em todos os cantos do planeta, cada uma com um carro diferente.