Blog do Flavio Gomes
Imprensa

#30 NO AR

SÃO PAULO (não esgota nunca) – Já viram a edição #30 da Revista WARM UP? Não? Estão esperando o quê? Abaixo, um resumo daquilo que você vai encontrar neste mês: Sinônimo de riqueza, alta tecnologia e competitividade, a F-1 não atrai mais as grandes montadoras. E é justamente este o motivo. O interesse das corporações […]

SÃO PAULO (não esgota nunca) – Já viram a edição #30 da Revista WARM UP? Não? Estão esperando o quê? Abaixo, um resumo daquilo que você vai encontrar neste mês:

Sinônimo de riqueza, alta tecnologia e competitividade, a F-1 não atrai mais as grandes montadoras. E é justamente este o motivo. O interesse das corporações que dominam o mercado automotivo é desenvolver novas tecnologias para seus carros de rua gastando relativamente pouco, o que não é mais possível na categoria máxima do automobilismo.

Durante a década passada, o Mundial de F-1 foi dominado por grandes marcas, que se deram as mãos e resolveram abandonar o barco assim que a situação econômica apertou. Hoje, como quem apanha não esquece, elas nutrem uma repulsa grande pela categoria e se dizem contentes com os caminhos alternativos pelos quais seguiram.

A Revista Warm Up deste mês conversou com dirigentes de BMW e Toyota, duas montadoras que tiveram suas equipes na F-1, investiram pesado e não tiveram o retorno esperado. Três anos depois de deixarem a categoria, estão satisfeitos no DTM e no WEC, respectivamente.

A edição 30 também traz uma análise da (má) temporada da Indy, o Mochilão Warm Up, com os bastidores das coberturas de Evelyn Guimarães na Europa, e uma entrevista exclusiva com Nigel Stepney, o protagonista do episódio de espionagem da F-1. Ainda, Américo Teixeira Jr. fala em sua coluna que Michael Schumacher não é tudo isso e Felipe Corazza fala da terrível eleição a prefeito de São Paulo.

Para ler tudinho, é só clicar aqui.