Blog do Flavio Gomes
Stock Car

CORRE, SIM

SÃO PAULO (quanta bobagem) – Barrichello andou hoje pela primeira vez com o carro estoquiano em Curitiba. Ontem, a assessoria do piloto e da equipe disseram que pode haver “mudança de planos”, e que ele pode antecipar sua estreia para o fim de semana na mesma pista. Ah, “mudança de planos”… Como o Victor Martins […]

SÃO PAULO (quanta bobagem) – Barrichello andou hoje pela primeira vez com o carro estoquiano em Curitiba. Ontem, a assessoria do piloto e da equipe disseram que pode haver “mudança de planos”, e que ele pode antecipar sua estreia para o fim de semana na mesma pista.

Ah, “mudança de planos”… Como o Victor Martins informou no Grande Prêmio no dia do anúncio de que ele iria participar da Corrida do Milhão, desde o início está definido que ele vai correr em Curitiba e Brasília. Não sei por que tanto mistério. Como se isso fosse alterar o regime de rotação do planeta. Para quê? Criar um “fato novo” que vai parar nas manchetes dos jornais? Jornal nenhum dá manchete para a Estoque, esqueçam. Essa gente se acha, realmente, mais importante do que é.

Aliás, a informação de que Rubens iria correr antes da prova de encerramento da temporada foi dada outro dia também pela Rede Globo, o que criou um inexplicável e inacreditável mal-estar entre o piloto e o comentarista que deu a notícia, com troca de e-mails dura e desrespeitosa por parte do primeiro.

É incrível como Barrichello se acha no direito de pautar a imprensa, ou ao menos aqueles que considera mais “próximos” na imprensa, e fica contrariado quando alguém diz algo que ele não quer que seja dito — seja lá o que for: uma crítica, um comentário, ou uma informação qualquer que ele, por alguma razão, acha que pode escolher a data para ser divulgada.

Isso, pelo jeito, não vai mudar nunca. E é resultado de anos de uma relação promíscua com certos setores da imprensa. Criaram o monstro, agora que se virem com ele.