Blog do Flavio Gomes
F-1

SEM TV

SÃO PAULO (quero só ver) – A Globo terá uma saia-justa no dia 18 de novembro. O GP dos EUA, na nova pista de Austin, no Texas, acontece no mesmo horário da antepenúltima rodada do Brasileiro da Série A. Ambos, corrida e rodada, podem ser decisivos. O Mundial de F-1, pelo andar da carruagem, só […]

SÃO PAULO (quero só ver) – A Globo terá uma saia-justa no dia 18 de novembro. O GP dos EUA, na nova pista de Austin, no Texas, acontece no mesmo horário da antepenúltima rodada do Brasileiro da Série A.

Ambos, corrida e rodada, podem ser decisivos. O Mundial de F-1, pelo andar da carruagem, só vai ser fechado nas provas derradeiras. No futebol, é provável que Altético Mineiro, Fluminense e Portuguesa lutem pelo título ponto a ponto até o fim.

Segundo notícia apurada pelo iG, a emissora já tomou a decisão óbvia de privilegiar o futebol. Os índices de audiência da F-1 têm sido muito ruins e contra a bola não tem concorrência. A alternativa de pelo menos passar a corrida ao vivo na Sportv, que pertence ao grupo global, está descartada por enquanto, por questões contratuais.

O mais provável é que a corrida seja mostrada em VT, depois do “Fantástico”. E que entre ao vivo naquela telinha no canto da imagem do futebol quando acontecer algo importante.

Ou, ainda, que a Globo mostre a largada e alguns momentos da prova durante o intervalo do futebol. Sei lá. Só sei que, ao vivo, na íntegra, em TV aberta, só se tufões varrerem o Brasil todo no domingo e a rodada for cancelada.

ATUALIZANDO…

Um pássaro raríssimo, do naipe do uirapuru, andou piando aqui e me contou que pode ser que a Sportv transmita ao vivo. Há negociações nesse sentido. Aguardemos.