Blog do Flavio Gomes
F-1

YEONGAM STYLE (1)

SÃO PAULO (a Lotus copiou!) – Lito Cavalcanti, da Sportv, disse agora há pouco na transmissão do primeiro treino na Coreia que Massa e a Ferrari se acertaram e fecharam para 2013, indo ao encontro da informação exclusiva do Américo Teixeira Jr. publicada em seu blog há mais de um mês. Bem, não importa que […]

SÃO PAULO (a Lotus copiou!) – Lito Cavalcanti, da Sportv, disse agora há pouco na transmissão do primeiro treino na Coreia que Massa e a Ferrari se acertaram e fecharam para 2013, indo ao encontro da informação exclusiva do Américo Teixeira Jr. publicada em seu blog há mais de um mês.

Bem, não importa que deu primeiro a notícia, mas sim que são dois jornalistas com 100% de credibilidade, e portanto não há motivo algum para duvidar. Sendo assim, são boas novas para Felipe, que na primeira metade da temporada foi crucificado pela imprensa italiana — com razão, diga-se, embora num tom um tanto quanto desrespeitoso.

Já falamos disso aqui. Massa, fazendo o que tem feito nas últimas provas (pontuou nas últimas cinco), é útil para a Ferrari e não incomoda Alonso, um piloto que, muito mais que Schumacher, tem necessidade de sentir que é o líder de uma equipe. Não por insegurança, fraqueza, desvio de caráter. Ele apenas é assim, pronto. Desde que não sacaneie ninguém, pode ser do jeito que bem entender.

A única experiência desconfortável de El Fodón de las Astúrias com companheiros de equipe aconteceu em 2007, na McLaren, em circunstâncias muito especiais. Hamilton chegou chegando e era, efetivamente, o queridinho da equipe. Alonso não curtiu, assim como percebeu que a convivência com a personalidade forte e imprevisível de Hamilton poderia ser pouco produtiva. Por isso picou a mula.

Agora aguardemos o anúncio oficial da Ferrari.

Ah, no treino deu Hamilton. E quanto ao título de nossas notinhas sul-coreanas, informo que a Lotus, no Twitter, já nos plagiou criando a hashtag #YeongamStyle. Será processada.