Blog do Flavio Gomes
Sem categoria

DIA (DURO) DE DOMINGO

SÃO PAULO (ressaca) – Não foi, mesmo, um domingo fácil para Vettel. Vejam esta foto publicada no site da “Autosport”. Não é um milagre que nada tenha acontecido no carro do alemão? “Nada”, claro, é força de expressão. Newey contou que houve uma perda de pressão aerodinâmica (provavelmente porque a suspensão foi afetada, estragando todo […]

SÃO PAULO (ressaca) – Não foi, mesmo, um domingo fácil para Vettel. Vejam esta foto publicada no site da “Autosport”. Não é um milagre que nada tenha acontecido no carro do alemão?

“Nada”, claro, é força de expressão. Newey contou que houve uma perda de pressão aerodinâmica (provavelmente porque a suspensão foi afetada, estragando todo o alinhamento do carro) e danos no escapamento. O time monitorou todos os parâmetros durante a corrida e mudou o mapeamento do motor para que a temperatura no sistema de escape fosse a menor possível. Caso contrário, poderia haver uma quebra e, como consequência, a bagaça toda pegaria fogo.

A questão da perda de “downforce” foi parcialmente resolvida com ajustes na asa dianteira no primeiro pit stop.

Agora, o Bruno… Tenha dó. Fico imaginando se um piloto brasileiro, lutando pelo título, é acertado por outro que não briga por nada numa situação parecida. Iriam imolar o sujeito. É preciso um pouco de inteligência para correr de carro. O primeiro-sobrinho alegou que Vettel quis fazer a tangência e não deixou espaço. Caramba. O cara é protagonista do campeonato. A corrida, evidentemente, não era uma qualquer. Tem hora em que os coadjuvantes devem entender o que são, procurar atrapalhar o mínimo possível. Bruno, com atitudes como essa (minimizando o episódio, inclusive, como se fosse pouco relevante; não era, podia ter decidido o campeonato), consegue uma única coisa: perder o respeito de seus pares.