Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

LANCER E IMPREZA NA PISTA

SÃO PAULO (caíram os verdes) – Ano que vem esse campeonato, a Lancer Cup, vem para valer, na pista da Mitsubishi em Mogi-Guaçu. Algumas “corridas-teste” já aconteceram. O autódromo é maravilhoso e os carros são bem legais. Andei num desses outro dia, a convite do pessoal da montadora japonesa. Vamos ver se a categoria pega, […]

SÃO PAULO (caíram os verdes) – Ano que vem esse campeonato, a Lancer Cup, vem para valer, na pista da Mitsubishi em Mogi-Guaçu. Algumas “corridas-teste” já aconteceram. O autódromo é maravilhoso e os carros são bem legais. Andei num desses outro dia, a convite do pessoal da montadora japonesa.

Vamos ver se a categoria pega, assim como uma nova que será lançada terça-feira, a Touring Racing Club. Esta vai usar modelos Impreza WRX sedã da Subaru preparados pela Dragão Motorsport com motor 2.5 turbo e 350 hp. Estão por trás do campeonato a dupla Paulo Gomes e Marçal Melo. Fala-se em seis etapas com duas baterias cada com atrações “para tornar o evento uma experiência completa para toda a família, além de patrocinadores”. Ah, esses marqueteiros… Que tal fazer corridas em vez de experiências?

Quem quiser conhecer esse Subaru de pista, vai ter um “brunch” na terça numa concessionária da marca em São Paulo. Mas acho que é só para convidados, então não vou dar o endereço.

E assim ficamos para 2013: entram Subaru e Mitsubishi, sai a Mini — seu campeonato, o Mini Challenge, foi descontinuado. E mais uma marca pode deixar os autódromos. O DTCC, conduzido por uma revista chique junto com a Audi, não tem ainda futuro definido. A revista deixou a organização, mas não sei se a categoria será extinta. Aquele campeonato de Mercedes, de carros automáticos, também segue, pelo jeito.