Blog do Flavio Gomes
F-1

TRI IN SAMPA (12)

SÃO PAULO (e o Mano caiu) – Fim de práticas na escaldante Zona Sul. Já estão sabendo do Mano? Bom, desde que não levem nosso comandante Geninho, não me importo. Falemos da sexta-feira escaldante na Zona Sul de Chacinópolis. Deu Hamilton nos dois treinos. Teve gente que andou mais rápido de manhã do que à […]

SÃO PAULO (e o Mano caiu) – Fim de práticas na escaldante Zona Sul. Já estão sabendo do Mano?

Bom, desde que não levem nosso comandante Geninho, não me importo.

Falemos da sexta-feira escaldante na Zona Sul de Chacinópolis.

Deu Hamilton nos dois treinos. Teve gente que andou mais rápido de manhã do que à tarde. Normal. A temperatura do asfalto no segundo treino estava muito alta. Chegou a 48 graus medidos pelo Celso. De manhã, nem bateu nos 40. Em Interlagos, passou dos 40 e a pista fica muito escorregadia. Sei disso porque dá para perceber até no Meianov. Os pilotos notaram isso, mas não precisarão se preocupar amanhã, com a queda da temperatura.

Lewis foi um dos que melhoraram. Virou 1min14s131 cedo e 1min14s026 de tarde. É a volta mais curta da F-1, essa de Interlagos. Não a pista mais curta, nisso Mônaco ganha. Mas no tempo de volta, sim. Vettel, que fora 0s009 mais lento que Hamilton no primeiro treino, ficou a 0s274 de tarde. E foi um dos que pioraram.

Ainda no segundo treino, Massa fechou em quarto, com Alonso em quinto. Coisa de décimos. Fernandinho piorou em relação ao primeiro treino e Felipe melhorou. Bruno Senna foi o 13°.

O que dizer depois de três horas de pista?

Não muito. A McLaren está forte, como esteve em Austin. E Hamilton é candidato natural à vitória. Vai se esforçar muito, porque sabe que talvez demore para conseguir outra. Foi aquilo que se chama de “normal Friday”, sem nada muito digno de nota, as equipes trabalhando em seus programas de longas séries de voltas, analisando pneus e tudo mais. Ninguém bateu, ninguém quebrou, ninguém xingou ninguém, não houve assaltos, sequestros, foi tudo sossegado.

Está tudo aberto para a corrida, por conta da virada de tempo prevista para hoje à noite. Vêm aí uma frente fria, um tufão, um ciclone e uma chuva de granito.

E quando chove granito é fogo.