Blog do Flavio Gomes
F-1

TRI IN SAMPA (16)

SÃO PAULO (soltas) – Aspas, já ouviram falar? Nós, jornalistas, adoramos aspas. Porque os caras falam e a gente não precisa esticar muito o assunto. Vamos a algumas deste sábado: Emerson Fittipaldi: “O Alonso vai ter de mergulhar com a faca na boca. E o Vettel, administrar. ” Nelson Piquet: “Chuva? Na chuva tudo pode […]

SÃO PAULO (soltas) – Aspas, já ouviram falar? Nós, jornalistas, adoramos aspas. Porque os caras falam e a gente não precisa esticar muito o assunto. Vamos a algumas deste sábado:

Emerson Fittipaldi: “O Alonso vai ter de mergulhar com a faca na boca. E o Vettel, administrar. ”

Nelson Piquet: “Chuva? Na chuva tudo pode acontecer, é uma incógnita muito grande, tem a primeira curva, tem primeira volta… É um ponto de interrogação muito grande. Os dois merecem. Os dois estão muito preparados. Amanhã vai ser tudo uma questão de sorte.”

Fernando Alonso: “É uma surpresa para a gente chegar à última corrida do ano ainda lutando pelo campeonato. Fizemos o nosso trabalho. Minha posição de largada não é nenhuma surpresa. Agora dependemos de um abandono ou alguma coisa estranha. Sabemos quais as nossas chances. Em condições normais, não temos velocidade para bater a Red Bull. E não é aqui. É nos últimos seis meses.”

Felipe Massa: “Aqui não tem a menor chance de isso [quebrar o lacre] acontecer. Lá o asfalto era diferente de um lado para o outro. Aqui, não. É uma corrida muito importante para mim e quero fazer o melhor para o povo brasileiro.”

Sebastian Vettel: “Tenho de fazer a minha corrida. E se chover, estamos todos no mesmo barco.”

Pastor Maldonado, que perdeu dez posições no grid por não ter passado pela pesagem. Acho que falou: “Me fodi.”