Blog do Flavio Gomes
#69

MATUTANDO

SÃO PAULO (é pra pensar…) – Pesquei a foto na página do irmãozão Sérgio Louzão no facebook. Acho que é ele no Corcel, nas 12 Horas de Goiânia de 1983. Aí fiquei pensando… Um Corcel II seria uma opção caso o Meianov requisite a aposentadoria? Esse carro aí tá bonito pacas. Se bem me lembro, […]

louzao83corcelSÃO PAULO (é pra pensar…) – Pesquei a foto na página do irmãozão Sérgio Louzão no facebook. Acho que é ele no Corcel, nas 12 Horas de Goiânia de 1983. Aí fiquei pensando… Um Corcel II seria uma opção caso o Meianov requisite a aposentadoria? Esse carro aí tá bonito pacas. Se bem me lembro, Corcel II não chegou a usar motor AP nos anos de Autolatina. O que me levaria a optar pelos CHT. Teve CHT 1.8? Acho que não, quase certeza que não. Mas a Pampa, da família do Corcel II, chegou a usar motor AP no fim da vida, não?

Vou pedir ao Louzão para contar aqui como era esse carro. Estou pensando umas coisinhas…

ATUALIZANDO…

Só pra lembrar, fiz uma corrida de Corcel II em Londrina em 2008. Terminei em terceiro na geral, na segunda bateria, e em quarto na primeira. Mas era o Pacman, um monstrengo 2.0 com teto rebaixado. Gosto dele, mas se for partir para uma dessas, será algo menos violento, digamos. Sem teto rebaixado, pelo menos. Quem não lembra pode ver um pequeno vídeo daquela prova aqui. Na época, escrevi duas notinhas sobre a corrida: aqui e aqui.