Blog do Flavio Gomes
F-1

RIO, 1978

SÃO PAULO (façanha) – Emerson Fittipaldi conseguiu seu melhor resultado na Copersucar em 1978 no Rio. Fez 35 anos no dia 29 de janeiro e receio que tenha passado em branco aqui. Mas o José Everson de Abreu mandou a corrida inteirinha, narrada pelo Luciano do Valle — que abre a transmissão esculhambando uma emissora […]

SÃO PAULO (façanha) – Emerson Fittipaldi conseguiu seu melhor resultado na Copersucar em 1978 no Rio. Fez 35 anos no dia 29 de janeiro e receio que tenha passado em branco aqui. Mas o José Everson de Abreu mandou a corrida inteirinha, narrada pelo Luciano do Valle — que abre a transmissão esculhambando uma emissora de rádio; não sei o que aconteceu, eu tinha 13 anos e morava em Campinas, nessa época. A prova está dividida em dois vídeos e o segundo está aqui.

E a zona que era a largada e o povo no meio da pista? Quem era o cabra que trepou no carro do Reutemann na volta da vitória? Rapaz, não sei como não morriam uns dez por corrida naqueles tempos… Nessa aí eu não fui. Mas certamente tem gente aqui que foi. Contem suas histórias, uai. Porque a festa pelo segundo lugar do carrinho amarelo foi espetacular.