Blog do Flavio Gomes
F-1

SCORPION NO BOLSO

SÃO PAULO (chegou o verão) – A possibilidade de uma nova equipe, a Scorpion, erguida sobre os escombros da HRT, já era de vez. A equipe falida vendeu o que sobrou para uma empresa de reciclagem. Os carros deverão ser preservados e vendidos a colecionadores. Coisa mais melancólica, essa HRT. Mas outro dia li, acho […]

SÃO PAULO (chegou o verão) – A possibilidade de uma nova equipe, a Scorpion, erguida sobre os escombros da HRT, já era de vez. A equipe falida vendeu o que sobrou para uma empresa de reciclagem. Os carros deverão ser preservados e vendidos a colecionadores.

Coisa mais melancólica, essa HRT. Mas outro dia li, acho que aqui mesmo, nos comentários, uma análise mais numérica e fria que mostra que, no fim das contas, o time nem foi um fiasco tão grande, uma vergonha sobre rodas. Se classificou para quase todas as corridas, não protagonizou nenhum acidente por deficiência técnica, fez o que pôde, dentro dos seus limites.

Tendo a concordar, mas seu final não deixa de ser melancólico. Como melancólico é entrar no site da equipe, mais uma página que vai virar escombro virtual, abandonada como uma fábrica velha, uma cidade-fantasma. Sites de coisas e pessoas que não existem mais são uma nova modalidade das ruínas que no passado eram descobertas por arqueólogos vestindo roupas cáqui.