SCORPION NO BOLSO

SÃO PAULO (chegou o verão) – A possibilidade de uma nova equipe, a Scorpion, erguida sobre os escombros da HRT, já era de vez. A equipe falida vendeu o que sobrou para uma empresa de reciclagem. Os carros deverão ser preservados e vendidos a colecionadores.

Coisa mais melancólica, essa HRT. Mas outro dia li, acho que aqui mesmo, nos comentários, uma análise mais numérica e fria que mostra que, no fim das contas, o time nem foi um fiasco tão grande, uma vergonha sobre rodas. Se classificou para quase todas as corridas, não protagonizou nenhum acidente por deficiência técnica, fez o que pôde, dentro dos seus limites.

Tendo a concordar, mas seu final não deixa de ser melancólico. Como melancólico é entrar no site da equipe, mais uma página que vai virar escombro virtual, abandonada como uma fábrica velha, uma cidade-fantasma. Sites de coisas e pessoas que não existem mais são uma nova modalidade das ruínas que no passado eram descobertas por arqueólogos vestindo roupas cáqui.

imgasahrt

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
sinvas
11 anos atrás

Dentro dos parametros e varios fatos
que ocorrem hoje na Formula 1.

talvez fosse possivel instalar uma
especie de CPI para apurar , estes pontos
falhos que hoje fica cada vez mais visivel
na categoria , existe uma certa falta de “estrutura”
de regulamentos ou determinaçoes que ja
estao acumulando ano a ano.(financeiro)

Dentro do que se sabe e conforme entrevista
de um dos tops da equipe McLaren , que boa
parte das equipes “deteriora” na questao financeira
e estao proximos de uma crise,
para o suporte de se continuar o campeonato,

pergunto .
porque nao se tem uma formula que
cabe dentro do bolso dos investidores , para que
estas equipes possam continuar o trabalho ,
ou seja “ser pequeno hoje , e ser grande amanha”.
é claro que muitas equipes que estiverao no auge
antes , hoje nem estao ai , mas fizeram a sua historia
na categoria com determinados pilotos ou carros inovadores.
hoje infelizmente nao existe estas possibilidades , pois
ja entrao “falidas”.

ou pelo menos ,seria possivel , como uma especie de
alavancar “o grid” da formula 1 , impondo a obrigatoriedade
das equipes que estiverem em uma determinada posicao
no campeonato , que coloquem o terceiro carro para os
possiveis “locadores” que poderiam ser equipes ou ate
mesmo pilotos . se nao me engano , e me corrigem , me
lembro de algumas corridas de Formula 1 da decada de 70
onde se via claramente o terceiro carro da Lotus , Brabham,
McLaren,March e tambem nas corridas de longa duraçao
existia algumas equipes que nao eram oficiais de fabrica,e
que em algumas oportunidades , tinham seu desempenho
melhores que as oficiais.
Acho que alguma coisa tem que ser feita , antes que o grid
da Formula 1 esvazie de vez , a maioria dos pilotos que nao
ficam na formula 1 estao procurando carreira em outras ,
isto pode ocorrer uma debandada do seu publico cativo.

aldo gomes
aldo gomes
11 anos atrás

Flavio, no mundo capitalista o pequeno nasce para não crescer e o grande nasce para ser maior. Aqui no Brasil acontece os mesmos com os times pequenos, a disparidade do dinheiro rateada pela CBF faz vergonha. Na F1 deve ser a mesma coisa. Um time pequeno conseguindo se manter por mais um ano numa série “A” do brasileirão pode ser considerado um milagre, a HRT, pra mim, foi um milagre ter corrido três temporadas. Acho que no final dessa a Marussia pede o boné, infelizmente.

Vinicius Batista
Vinicius Batista
11 anos atrás

Eu tenho uma camiseta da HRT que troquei com um meca no final da corrida do ano passado. (Fui fiscal de sinalização, posto 14).

Vai ficar como relíquia aqui na coleção!

Durvaldisko
Durvaldisko
11 anos atrás

E o escorpião estilizado vai fazer o que com ele?
Vender pruma astróloga?

roberto
roberto
11 anos atrás

Vejam a parte de empregos!

Edgar Xavier
Edgar Xavier
11 anos atrás

Bem que podia pintar uns posts com os sites dessas equipes que ficaram pelo caminho….

Carlos Amaral
Carlos Amaral
11 anos atrás

Quem deveria ter comprado tudo da Agarretê eram as montadoras de automóveis da Índia. Afinal, a equipe abrigou os dois pilotos indianos que surgiram na F-1 até agora… rs…
Fim melancólico, realmente. Mas pelo menos foi (quase) sempre minimamente digna enquanto durou. Só foi realmente braba no começo, quando o Bruno fez o crash-test, acerto do carro, ajuste do banco, retrovisores, pintura, lanternagem, troca do óleo, tudo no treino de sexta e de sábado da primeira corrida… Aí pareceu equipe de várzea dos anos 70. Depois melhorou o suficiente pra só ficar na rabeira, mas pelo menos o lugar cativo na última fila estava garantido, isso quando a Manor-Virgin-Marussia, com seus carros feitos no Paintbrush e testados no túnel de vento da Arno, não dava mole ou alguém do meio do pelotão tomava cartão amarelo e ia pra rabeira.

Lucas Carioli
11 anos atrás

Espero que o site fique no ar pra sempre, como o da Pacific.

Dú
11 anos atrás

O Christian ao menos ficou com uma Minardi.

Edgar Xavier
Edgar Xavier
11 anos atrás

Nessa onda de sites de equipes que não existem mais, aos que se interessarem, segue o da Jordan: http://www.f1jordan.co.uk

Felipe
Felipe
Reply to  Edgar Xavier
11 anos atrás
Giovani Jardim
Giovani Jardim
Reply to  Edgar Xavier
11 anos atrás

Vi dois da Benetton, mas não sei se são oficiais. Se alguém souber, por favor me corrija se eu estiver enganado.

http://www.f1benetton.com/

http://www.benettongroup.com/benettonformula1/

Giovani Jardim
Giovani Jardim
Reply to  Edgar Xavier
11 anos atrás

Esse é o da Midland.

http://www.midlandf1.com/