Blog do Flavio Gomes
Colunas Warm Up

SIR COLIN

SÃO PAULO – Na semana em que a Pirelli decidiu mexer nos pneus (a partir do GP do Canadá, eles não vão mais derreter a céu aberto, imagina-se), achei conveniente escrever para o fundador da Lotus, Colin Chapman. Afinal de contas, se tem uma equipe que será prejudicada com essa mudança é a sua, a Lotus. […]

SÃO PAULO – Na semana em que a Pirelli decidiu mexer nos pneus (a partir do GP do Canadá, eles não vão mais derreter a céu aberto, imagina-se), achei conveniente escrever para o fundador da Lotus, Colin Chapman. Afinal de contas, se tem uma equipe que será prejudicada com essa mudança é a sua, a Lotus. Um trechinho:

Neste ano, o campeonato está muito esquisito. Fizeram uns pneus que se desmancham no ar e os caras têm de parar no box a cada seis ou sete voltas. Uma coisa de maluco. Domingo passado o Alonso, um espanhol, venceu em Barcelona com quatro pit-stops. Ele corre pela Ferrari, que é a mesma da sua época, continua vermelha e tal. Só que tem uma única equipe que não gasta tanto os pneus. A sua. Ou ex-sua. A Lotus, enfim. Fizeram um carro acertadinho, equilibrado, contrataram um piloto muito bom e o resultado é que ele consegue fazer as corridas com uma parada a menos. Mas as outras começaram a chiar e os caras que fabricam os pneus resolveram mudar tudo. Acho ótimo, porque passaram do ponto. Mas o cara que hoje toca sua equipe, ou sua ex-equipe, a Lotus, enfim, não gostou.

Para ler o texto inteiro, é só clicar aqui.