Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

TONY!

SÃO PAULO (pô, isso é legal pacas!) – Tony Kanaan. Baianinho arretado. Acaba de ganhar as 500 Milhas de Indianápolis. Sob bandeira amarela. Perdeu a liderança para Raianrrânterrei a poucas voltas do final quando alguém deu uma panca, mas deu tempo de remover os destroços, houve uma relargada, Tony passou o atual campeão (o estreante […]

SÃO PAULO (pô, isso é legal pacas!) – Tony Kanaan. Baianinho arretado. Acaba de ganhar as 500 Milhas de Indianápolis. Sob bandeira amarela. Perdeu a liderança para Raianrrânterrei a poucas voltas do final quando alguém deu uma panca, mas deu tempo de remover os destroços, houve uma relargada, Tony passou o atual campeão (o estreante Muñoz, ex-Palmeiras, também foi na balada) e foi para o tudo ou nada de ter de aguentar neguinho no vácuo nas últimas voltas, mas aí outra panca, do amigo Franchitti, nova amarela e bye bye. Pace car, todo mundo em fila indiana e Tony chorando feito uma criança para receber a quadriculada.

Menino batalhador, que merece. Junta-se a Emerson, Gil e Helinho no time dos brasileiros que já ganharam as 500. E por equipe pequena, a KV, o que faz da vitória algo que esbarra no milagre.

Palmas para ele, que ele merece.

E vaias sonoras para a TV Bandeirantes, que corta a transmissão de um momento histórico, a festa do Tony, o leite, o troféu, para mostrar os primeiros minutos de um joguinho de quinta categoria pelo Brasileirão. Falta de sensibilidade, de noção do que é jornalismo, de tudo.