Blog do Flavio Gomes
Colunas Warm Up

CHICO

SÃO PAULO (dura, a vida) – Falhei semana passada, véspera de corrida minha e tal. Mas as colunas Warm Up voltam hoje “em definitivo”, como se diz. Com uma carta ao meu amigo Chico Rosa, administrador de Interlagos, com algumas sugestões bem factíveis para o autódromo. Um trechinho: Não, não estou falando em reativar o […]

SÃO PAULO (dura, a vida) – Falhei semana passada, véspera de corrida minha e tal. Mas as colunas Warm Up voltam hoje “em definitivo”, como se diz. Com uma carta ao meu amigo Chico Rosa, administrador de Interlagos, com algumas sugestões bem factíveis para o autódromo. Um trechinho:

Não, não estou falando em reativar o circuito antigo. Esse já era. O Sargento morreu. O Sol também. Área de escape no fim do antigo Retão, só se desapropriar o bairro inteiro. Mas lembro de umas ideias e propostas que você mesmo apresentou lá atrás, em 1989, quando se decidiu pela reforma radical que salvou a F-1 no Brasil. Acho que tem coisa que pode ser aproveitada. Esse traçado aí já deu. E está curtinho demais.

Andei vendo uns desenhos antigos. Sua proposta inicial era bem boa, uma chicane no fim do antigo Retão e tal. Esqueçamos o Retão, porém. Vai virar arquibancada. Pensei numa alternativa para aumentar o traçado e ressuscitar pelo menos um trechinho da pista antiga. Sem muitos transtornos ou obras caríssimas.

Para ler na íntegra, e espalhar para os amigos, e sair às ruas para EXIGIR essa mudança na pista que considero espetacular, é só clicar aqui.