Blog do Flavio Gomes
F-1

DAS CORRIDDEN

MOGI GUAÇU (ao Koxixo) – Seria um tremendo picareta se dissesse, aqui, que vi atentamente os dois treinos de hoje da F-1 em Nürburgring. Vi não. Cheguei às 4h20 a Mogi, acordei meu colega de quarto, que é também presidente da Associação Benemérita dos Voluntariosos e Destemidos Pilotos da Classic Cup (a conhecidíssima Abevodespicas) e […]

dascorridden1MOGI GUAÇU (ao Koxixo) – Seria um tremendo picareta se dissesse, aqui, que vi atentamente os dois treinos de hoje da F-1 em Nürburgring. Vi não. Cheguei às 4h20 a Mogi, acordei meu colega de quarto, que é também presidente da Associação Benemérita dos Voluntariosos e Destemidos Pilotos da Classic Cup (a conhecidíssima Abevodespicas) e dormi. O primeiro treino, não vi. O segundo vi um pouquinho, porque tinha de ir para o Velo Città, tinha de pegar o impoluto Nipo Luso, tinha de fazer um monte de coisa.

Agora à tarde li tudo, vi algumas imagens e concluí que tivemos uma sexta-feira das mais normais de todos os tempos. Os pneus aparentemente aguentaram bem o tranco, a Mercedes andou bem de manhã com os dois em primeiro e segundo, e bem de novo de tarde com Rosberg, só atrás de Vettel. Hamilton em oitavo não é exatamente uma realidade. Os prateados acertaram a mão e são favoritos à pole amanhã. Tiãozinho, porém, pode atrapalhar. Mas não creio.

Alonso teve problemas de manhã e mal andou. De tarde, ficou em sexto. Vejam que incrível a tabela de tempos: oito duplinhas, companheiros de equipe coladinhos, coladinhos. Apenas os parceiros de McLaren, Mercedes e Red Bull tiveram seus parceiros separados por outros carros.

Nürburgring não chega a ser um primor de pista e não tem grandes mistérios, por isso tal equilíbrio interno. O lugar, no entanto, é legal demais. Como a gente dizia na época, “F-1 é muito bacana, o que estraga são das Corridden“. Em bom alemão.

Se perdi algo relevante, me contem aqui.