DAS CORRIDDEN

dascorridden1MOGI GUAÇU (ao Koxixo) – Seria um tremendo picareta se dissesse, aqui, que vi atentamente os dois treinos de hoje da F-1 em Nürburgring. Vi não. Cheguei às 4h20 a Mogi, acordei meu colega de quarto, que é também presidente da Associação Benemérita dos Voluntariosos e Destemidos Pilotos da Classic Cup (a conhecidíssima Abevodespicas) e dormi. O primeiro treino, não vi. O segundo vi um pouquinho, porque tinha de ir para o Velo Città, tinha de pegar o impoluto Nipo Luso, tinha de fazer um monte de coisa.

Agora à tarde li tudo, vi algumas imagens e concluí que tivemos uma sexta-feira das mais normais de todos os tempos. Os pneus aparentemente aguentaram bem o tranco, a Mercedes andou bem de manhã com os dois em primeiro e segundo, e bem de novo de tarde com Rosberg, só atrás de Vettel. Hamilton em oitavo não é exatamente uma realidade. Os prateados acertaram a mão e são favoritos à pole amanhã. Tiãozinho, porém, pode atrapalhar. Mas não creio.

Alonso teve problemas de manhã e mal andou. De tarde, ficou em sexto. Vejam que incrível a tabela de tempos: oito duplinhas, companheiros de equipe coladinhos, coladinhos. Apenas os parceiros de McLaren, Mercedes e Red Bull tiveram seus parceiros separados por outros carros.

Nürburgring não chega a ser um primor de pista e não tem grandes mistérios, por isso tal equilíbrio interno. O lugar, no entanto, é legal demais. Como a gente dizia na época, “F-1 é muito bacana, o que estraga são das Corridden“. Em bom alemão.

Se perdi algo relevante, me contem aqui.

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Martim
Martim
8 anos atrás

A imagem sugere que a Pirelli vai ter que ter muito peito para botar água no chopp de novo. Tadinha da moça, não merece isso…rs

Paulo Sousa
Paulo Sousa
8 anos atrás

Perdeu…o Fabio Seixas te sacaneando no blog dele…kkkk
Abs.

Klaus
Klaus
8 anos atrás

Parei e fiquei olhando “das peiten” da tedesca aí de cima… os manés dos carrinhos de fibra de carbono que se danem. kkk

Wilson dos Santos
Wilson dos Santos
8 anos atrás

Flávio, não sei se vc já viu mas a Mclaren já colocou o primeiro episódio das segunda temporada do Tooned… NEssa correria toda dos pneus… Acho que fale dar uma olhada… http://www.youtube.com/watch?v=eUjLPNaeVck
abs

Zé Dirceu
Zé Dirceu
8 anos atrás

Continue ilustrando assim o posts

Sugestão.

O Grande Prêmio, via Renan do Couto, poderia aproveitar a estada em Nurburgring e fazer entrevista e fotos com a Sabine Schmitz, daria um ótimo “Car and Girls” aqui para o blog.

Zé Dirceu
Zé Dirceu
8 anos atrás

Adorei a foto que ilustra o post, loira, de decote e toma cerveja.

Se eu estivesse em Nürburgring com uma dessa aí acho, que iria querer é fazer piquenique e tomar cerveja à beira do Nordschleife, não estaria “nem aí” para a corrida.
Agora, off topic: Coisa estranha o Schmacher não ir na corrida “de casa”, preferiu ir montar em um evento da esposa, não que esteja errado, mas que é estranho é.

Acho que ele “encheu o saco” mesmo da F1.

Paulo Pinto
Reply to  Zé Dirceu
8 anos atrás

O evento é beneficente. Top Seven tem o nosso aplauso.

Robertom
Robertom
Reply to  Zé Dirceu
8 anos atrás

Ele ficou chateado porque foi aposentado compulsoriamente e na pior.