Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

INACEITÁVEL

SÃO PAULO (um saco) – Quatro colegas, Rodrigo Ruiz, Rafael Gagliano, André Lemes e André Santos, tiveram seus equipamentos roubados da sala de imprensa de Interlagos neste fim de semana. Prejuízo de 35 mil dilmas. São fotógrafos e jornalistas. A salinha de imprensa é pequena, atrás dos boxes, fácil de controlar. Mas nem sempre o Milton […]

SÃO PAULO (um saco) – Quatro colegas, Rodrigo Ruiz, Rafael Gagliano, André Lemes e André Santos, tiveram seus equipamentos roubados da sala de imprensa de Interlagos neste fim de semana. Prejuízo de 35 mil dilmas. São fotógrafos e jornalistas. A salinha de imprensa é pequena, atrás dos boxes, fácil de controlar. Mas nem sempre o Milton Alves, que coordena o trabalho dos jornalistas no Brasileiro de Marcas e na F-3, está de corpo presente ali.

O que fazer? Antes de mais nada, estabelecer normas de entrada e saída nas salas de imprensa. Já que vivemos num país de filhos da puta e ladrões, é preciso controlar quem entra e quem sai. E contratar seguranças. Pronto. Isso não custa nada. E roubos como esse acontecem toda hora em corridas no Brasil. Na Indy, é uma vergonha. Todo ano alguém fica sem computador, câmera, lente etc.

A outra providência, e não pode ser diferente, é o reembolso imediato dos jornalistas por parte dos promotores do evento. No caso, a Vicar. Afinal, é a organizadora. Tem de se responsabilizar por tudo aquilo que acontece dentro do autódromo. É o mínimo: levantar o prejuízo, pagar e ainda pedir desculpas. Para uma empresa desse porte, não é muito dinheiro. Para os jornalistas, é impossível se recompor em pouco tempo, tamanhas as despesas. Sem falar na perda do trabalho de anos, milhares de fotos, arquivos, cartões de memória, filtros, lentes, coisa que nunca mais se recupera.

Lamento muito pelos colegas. E que a Vicar seja rápida em entrar em contato com eles para resolver esse negócio o quanto antes. Nenhuma outra medida que não seja pagar pelos prejuízos será aceitável.