Blog do Flavio Gomes
Comes & bebes

KOMBI DO DIA

SÃO PAULO (adoro) – O Márcio de Resende mandou. Isso aí é um vinho, sim. Feito no Rio Grande do Sul. Acaba de ganhar meu coração, mais que o Sinuelo. Do que mais gosto nos vinhos são duas descrições. No caso desse, é assim, ó: Red é uma homenagem ao espírito ousado e aventureiro da […]

vinhokombi

SÃO PAULO (adoro) – O Márcio de Resende mandou. Isso aí é um vinho, sim. Feito no Rio Grande do Sul. Acaba de ganhar meu coração, mais que o Sinuelo.

Do que mais gosto nos vinhos são duas descrições. No caso desse, é assim, ó:

Red é uma homenagem ao espírito ousado e aventureiro da juventude. O talentoso enólogo Anthony Darricarrère, mais jovem descendente da família, assina este vinho especial. Corte de Cabernet Sauvignon e Merlot, que esbanja aromas frutados de cereja e framboesa, notas de pimenta e chocolate, é um vinho jovem, fresco, gostoso de beber. Mas não se engane com o espírito descontraído do Red. Ao paladar tem bom corpo, com álcool, acidez e taninos na medida certa. Tem a maciez da Merlot equilibrando a força da Cabernet Sauvignon. As duas uvas juntas mostram todo o potencial de qualidade revelado pela Campanha Gaúcha. O contrarrótulo traz a sugestão ideal de harmonização para este vinho: “do seu jeito”. Então, beba o Red enquanto prepara suas receitas preferidas, durante o jantar com a família ou num bate-papo com os amigos.

Notas de pimenta e chocolate! É o máximo, vinho.