Blog do Flavio Gomes
Bus Stop

BUS STOP

SÃO PAULO (mais informações, por favor) – O tuiteiro Hamilton K me informou que a Cometa, para comemorar seus 65 anos, restaurou um Flecha Azul e mandou um LXV na numeração. Modernizado, com ar-condicionado e sei lá mais o quê, ele estaria sendo preparado para fazer 65 viagens comemorativas. Vocês, busólogos, sabem de algo? Quando […]

SÃO PAULO (mais informações, por favor) – O tuiteiro Hamilton K me informou que a Cometa, para comemorar seus 65 anos, restaurou um Flecha Azul e mandou um LXV na numeração. Modernizado, com ar-condicionado e sei lá mais o quê, ele estaria sendo preparado para fazer 65 viagens comemorativas. Vocês, busólogos, sabem de algo? Quando será isso, onde? A história é essa mesmo? No site da Cometa não tem nada.

A imagem abaixo, de autoria de Eduardo Souza da Silva, foi emprestada do site Ônibus Brasil. Todas as fotos do LXV feitas pelo Eduardo podem ser vistas aqui.

Como se nota, a pintura antiga é um bilhão de vezes mais bonita que a usada pela Cometa atualmente. E essas carrocerias poderiam perfeitamente estar rodando até hoje, com as exigências da modernidade. Mas os novos donos da Cometa preferiram a breguice que reina no país. Paciência. Pelo menos restauraram um.