Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

ERA MESMO?

SÃO PAULO (cada uma…) – Está à venda pelo eBay, na Europa, um Honda NSX 1993 por 48,5 mil dinheiros britânicos. O vendedor diz que era um dos três desse modelo que Senna usava regularmente. Eu sabia de um, no Brasil, e alguém me disse que pertence até hoje à família. Cheguei a cruzar com […]

SÃO PAULO (cada uma…) – Está à venda pelo eBay, na Europa, um Honda NSX 1993 por 48,5 mil dinheiros britânicos. O vendedor diz que era um dos três desse modelo que Senna usava regularmente. Eu sabia de um, no Brasil, e alguém me disse que pertence até hoje à família. Cheguei a cruzar com Senna nas ruas de São Paulo uma vez. Ele com um Honda desses, eu de DKW.

O carro do anúncio está em Albufeira, Portugal. Teria sido presenteado a Ayrton pelo banqueiro Antonio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, que ficou bilionário ao vender a Atlântica Seguros para o Bradesco. Braguinha é doido por esportes e nos anos 80 e 90 era presença constante em competições que tinham a participação de brasileiros. Era amigo de todo mundo, uma figura muito simpática, com quem tive algum contato naqueles tempos. Vivia assistindo a Olimpíadas, Copas do Mundo, Mundiais de vôlei, basquete e natação e, claro, GPs de F-1.

Braguinha morava em Portugal e esse carro, pelo que entendi, ficava em sua casa para Senna usar quando estava no país. Era nessa mansão, uma esplêndida quinta em Sintra, que Ayrton se hospedava quando a F-1 corria no Estoril. E foi lá também que Adriane Galisteu passou alguns meses após a morte do piloto. Conheci a casa quando entrevistamos, eu e Nilson Cesar, da Jovem Pan, a então jovem modelo.

O vendedor diz que no carpete do carro ainda há as marcas dos pés de Senna. OK. Cada um acredita no que quiser. Em todo caso, saber se era o modelo que ele usava quando estava em Portugal não é muito difícil. Basta verificar os registros. Fica a curiosidade. Foi o Mário César Buzian quem postou a notícia no Facebook.