Blog do Flavio Gomes
Gira mondo

GIRA MONDO, GIRA

SÃO PAULO (canalhas) – Acabo de saber da demissão de Mauro Beting da Rádio Bandeirantes. “Era meu pai ou o Neto”, me disse o filhote do Mauro pelo Twitter. A empresa ficou com Neto, ex-jogador, que nos últimos anos se especializou em dizer “baita”. Histriônico e engraçado, ele é legal no ar. E fora dele […]

SÃO PAULO (canalhas) – Acabo de saber da demissão de Mauro Beting da Rádio Bandeirantes. “Era meu pai ou o Neto”, me disse o filhote do Mauro pelo Twitter. A empresa ficou com Neto, ex-jogador, que nos últimos anos se especializou em dizer “baita”. Histriônico e engraçado, ele é legal no ar. E fora dele também, um cara simpático. Não tem culpa de nada. Assim como permanece na emissora outro ex-jogador, Denílson, que se especializou em fazer caretas e brincar com a apresentadora que tem o dobro da altura dele.

E o jornalismo?

Ora, o jornalismo… Mauro é um estudioso, workaholic, multimídia, escritor, comentarista de rádio e TV, colunista de jornal, um cara que se preparou a vida toda para ser o que é. Um cara que vira a madrugada no ar, participa de tudo que é programa, veste a camisa. Vem um corte de custos na empresa jornalística. Corta-se o jornalista. Fica-se com o histrionismo, a palhaçada no ar, o ex-jogador que dança funk, o outro que virou apresentador e costuma dizer que nunca ganhou tanto dinheiro na vida, mais do que quando jogava bola. E junto com o Mauro foram muitos outros. Jornalistas, locutores, gente com décadas de dedicação a uma mesma casa. Que, posso garantir, não têm salários milionários como os dos ex-jogadores que algum gênio nessas empresas acha que “são o que o povo quer ver”.

Ora, o jornalismo… Ora, o povo…

A editora Abril fechou quatro revistas hoje e mandou 150 pessoas embora. Parece que não vai parar por aí. Entre eles, Sérgio Berezovsky, diretor de redação de “Quatro Rodas”, com quem trabalhei em 1988 em “Placar”. Dedicado, especializado, competente, jornalista.

Ora, o jornalismo…

Fábio Barbosa (quem?), presidente da Abril, termina seu comunicado interno de hoje com a seguinte pérola: “No fundo, estamos diante de oportunidades fascinantes e temos toda a capacidade para aproveitá-las”.

Fascinante a oportunidade de demitir 150 pessoas.

Fascinantes, os dias que vivemos.