Blog do Flavio Gomes
Motoland

OUTRA MORTE

SÃO PAULO – Mais um motociclista morreu ontem em Interlagos em um curso de pilotagem. No começo de 2011 um fotógrafo bateu em acidente semelhante, no Café, e também morreu. Em junho, agora, outra morte, numa corrida da Moto 1000 GP. No mês passado, uma moça em Brasília. Tem morrido gente demais de motocicleta em […]

SÃO PAULOMais um motociclista morreu ontem em Interlagos em um curso de pilotagem. No começo de 2011 um fotógrafo bateu em acidente semelhante, no Café, e também morreu. Em junho, agora, outra morte, numa corrida da Moto 1000 GP. No mês passado, uma moça em Brasília.

Tem morrido gente demais de motocicleta em autódromos. Cursos e competições não recebem a devida atenção das autoridades responsáveis — leia-se CBM, organizadores e promotores de eventos, incluindo os malditos track days (gente que não tem o menor preparo sai acelerando feito louca), e os responsáveis por homologar cursos e pistas.

E vai morrer mais. Moto é muito perigoso para ser tratado com negligência. Está cheio de corrida por aí sendo realizada em kartódromos. É só procurar no YouTube. Acho que todas as pistas brasileiras seriam vetadas para competições de moto se padrões internacionais de segurança tivessem de ser respeitados.

Está na hora de brecar isso.