Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

#PARTIUBC

SÃO PAULO (até lá) – BC é como nós, vemagueiros, chamamos na intimidade o Blue Cloud, encontro nacional de DKWs que foi realizado pela primeira vez em 2003 em Caxambu. De um encontro multimarca com menos de 40 carros na primeira edição para os 120 DKWs de todo o Brasil esperados a partir de amanhã […]

SÃO PAULO (até lá) – BC é como nós, vemagueiros, chamamos na intimidade o Blue Cloud, encontro nacional de DKWs que foi realizado pela primeira vez em 2003 em Caxambu. De um encontro multimarca com menos de 40 carros na primeira edição para os 120 DKWs de todo o Brasil esperados a partir de amanhã em Poços de Caldas, foi-se uma década de novas amizades, carros recuperados, outros descobertos, viagens deliciosas e demonstrações de amor infinito por uma marca de três letras que ainda vive, e como, mesmo 46 anos depois do fechamento da Vemag no Brasil.

Essa foto aí embaixo é da turma de Brasília, que embarcou todos eles em duas cegonhas que devem chegar esta noite a Poços. Eu sigo amanhã cedinho de Vemaguet 1961, levando também numa prancha a Miss Universe 1956 e uma moto 1936, além de um monte de tranqueiras — como um macacão de operário da Vemag.

Assim, é possível que este blog fique intermitente nos próximos dias. Mas sempre passarei por aqui para colocar uma foto ou outra, contar as novidades, mostrar um pouco do evento. Não se preocupem com eventuais problemas mecânicos na viagem. Quem vai me acompanhar é o mestre Miguel Crispim Ladeira, melhor mecânico de DKW do mundo.

Então, até lá!