Blog do Flavio Gomes
Colunas Warm Up

FELIPE

SÃO PAULO (adiante) – Felipe Massa deixou a Ferrari esta semana. Digo, avisou que não continua. Vai até o fim do ano e não duvidem: com a honestidade e dedicação de sempre, igualzinho aos tempos de F-Renault, quando vivia num quartinho na Itália e era obrigado a ganhar corrida para, com o prêmio em dinheiro, […]

SÃO PAULO (adiante) – Felipe Massa deixou a Ferrari esta semana. Digo, avisou que não continua. Vai até o fim do ano e não duvidem: com a honestidade e dedicação de sempre, igualzinho aos tempos de F-Renault, quando vivia num quartinho na Itália e era obrigado a ganhar corrida para, com o prêmio em dinheiro, pagar a próxima.

É para ele a carta de hoje na coluna Warm Up. Um trechinho:

Era bem improvável alguém com seu currículo nas categorias menores, bom, verdade, mas modesto e sem muito glamour, sem grana, sem pose, virar titular da Ferrari. Mas isso quem conseguiu foi você, treino a treino, teste a teste, corrida a corrida. O improvável virou realidade, e não tem como não se sentir grande quando algo assim finalmente acontece.

Vieram as poles e as vitórias, virou piloto de ponta, encarou a chegada do Räikkönen com serenidade e confiança, e fez aquela temporada inesquecível em 2008. Eu nunca vi alguém receber uma derrota como você recebeu em Interlagos. Nunca vi tanta dignidade num esportista. Deu orgulho, não por ser brasileiro, essas babaquices nacionalistas. Mas porque eu sabia de onde você tinha vindo, como tinha chegado lá, conhecia bem sua trajetória e seu caráter.

Para ler tudo, na íntegra, é só clicar aqui.