Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

GRANDE TONY

SÃO PAULO (boa notícia, enfim) – Muito legal. Tony Kanaan acaba de ser anunciado, em Houston, como novo piloto da Chip Ganassi para o ano que vem. Vai para equipe grande, com condições de lutar por vitórias e título, algo que a KV raramente proporcionou nos últimos três anos — a exceção óbvia é Indianápolis. […]

SÃO PAULO (boa notícia, enfim) – Muito legal. Tony Kanaan acaba de ser anunciado, em Houston, como novo piloto da Chip Ganassi para o ano que vem. Vai para equipe grande, com condições de lutar por vitórias e título, algo que a KV raramente proporcionou nos últimos três anos — a exceção óbvia é Indianápolis.

Tony esteve perto de ir para a Nascar. No fim, fica onde queria, sua velha Indy de guerra. O patrocínio do carro, um dos quatro do time, será da NTT Data, a Nippon Telegraph and Telephone Corporation, uma gigante japonesa de comunicações e tecnologia. Parceiro fortíssimo. Não vai precisar correr atrás de dinheiro. É o ideal dos mundos para alguém que, nos últimos meses, vivia a agonia de não ter onde correr, mesmo na condição de atual vencedor das 500 Milhas, uma façanha enorme, por uma equipe pequena.

Detalhe: nessa foto postada aí pelo Twitter do piloto, o cabra que fez a montagem errou o ano do título do baiano. Foi em 2004, não 2005…

E é claro que agora uma pergunta cabe: será que o cancelamento da etapa brasileira da Indy pode ser revertido a partir da presença de dois pilotos do país em equipes de ponta da categoria? Sendo que um deles, Heliocas Troneves, pode ser campeão neste ano?

Imagino que algumas coisas possam acontecer nos próximos dias.