Blog do Flavio Gomes
Literatura

IL DOTTORE EM LIVRO

SÃO PAULO (leiam!) – Nossa linda Juliana Tesser, a motoqueira do Grande Prêmio, é a tradutora desta biografia de Valentino Rossi que está sendo lançada pela Editora Gaia. Abaixo, um resumo. E todos estão convocados a ler, porque é peça indispensável na biblioteca de quem ama a velocidade. Desejo de vencer, de mudar, de evoluir, […]

SÃO PAULO (leiam!) – Nossa linda Juliana Tesser, a motoqueira do Grande Prêmio, é a tradutora desta biografia de Valentino Rossi que está sendo lançada pela Editora Gaia. Abaixo, um resumo. E todos estão convocados a ler, porque é peça indispensável na biblioteca de quem ama a velocidade.

Desejo de vencer, de mudar, de evoluir, acompanha a trajetória de Valentino Rossi que sempre procurou uma forma de se superar. O livro “Valentino Rossi – A obra-prima” conta uma aventura que mudou a história do mundo do motociclismo: os sete anos em que o piloto correu com a Yamaha, de 2004 a 2010.

Dividido em três partes e com 344 páginas, esta edição foi enriquecida com um novo capítulo que explica porque Valentino decidiu deixar a Ducati, assim que seu contrato de dois anos (2011 a 2012) acabou, e voltar para a Yamaha.

O livro traz histórias e testemunhos de inúmeras figuras importantes do motociclismo. Seus capítulos narram um período que mudou a história da MotoGP e que provavelmente não se repetirá. A edição tem também um caderno iconográfico com diversas fotos da trajetória vitoriosa de Valentino na Yamaha. No final da obra, o leitor encontrará o texto “Foi uma grande história de amor”, assinado pelo piloto.

Sobre o autor: Enrico Borghi é jornalista e trabalha para a “Motosprint” desde 1991.
Tradução: Juliana Tesser
Formato: 15,5 cm x 22,5 cm
Preço: R$ 45,00