Blog do Flavio Gomes
F-1

INTERNADAS (7)

SÃO PAULO (muda, esse tempo?) – A pilotaiada toda passou por Interlagos hoje e das entrevistas lá de baixo, todas acompanhadas pela suprema Evelyn e pelo lépido Giacomelli, destaque-se que: 1) Webber, perto de disputar seu último GP, disse que por enquanto está tudo normal, que não se sente especialmente emocionado e que está deixando […]

SÃO PAULO (muda, esse tempo?) – A pilotaiada toda passou por Interlagos hoje e das entrevistas lá de baixo, todas acompanhadas pela suprema Evelyn e pelo lépido Giacomelli, destaque-se que:

1) Webber, perto de disputar seu último GP, disse que por enquanto está tudo normal, que não se sente especialmente emocionado e que está deixando para trás um negócio, a F-1, que tem mais coisas negativas do que positivas. Em outras palavras, está de saco cheio disso aqui e não vê a hora de ir embora. Passou o tempo. É um que desapegou.

2) Pérez está down, aperreado, desanimado, acabrunhado. A verdade é que não esperava levar um pé na bunda tão cedo. Seu futuro aponta numa única direção, a Sauber. Para isso, terá de desalojar alguém, possivelmente Gutiérrez. O teenager Syrotkin é um mistério, pode ser que nem exista, seja apenas uma pegadinha do Silvio Santos. E tem Felipe Nasr muito na briga. Muito mesmo.

3) Emissários da Petrobras são esperados no paddock, onde têm conversas agendadas com Force India (Mercedes), Sauber (Ferrari) e Caterham (Renault). A estatal brasileira está muito disposta a voltar à F-1, onde esteve com força entre 1998 e 2008 como fornecedora de gasolina, álcool, palhetas de limpador de parabrisa, extintores de incêndio, fluido de freio e camisas do Flamengo. Mas não como patrocinadora, que fique claro. A ideia é usar a F-1 novamente como laboratório para desenvolvimento de produtos.

4) Maldonado disse à suprema Evelyn que já fechou com sua nova equipe para 2014, mas é claro que não disse qual é, e é claro que todos que nos leem já sabem, porque o Américo Teixera Jr. contou, que é a Lotus. Disse também que não tem prazo para fazer um anúncio oficial. Mas será feito em breve. A Lotus é que está enrolando, talvez ainda crente nos incas venusianos do grupo investidor Quantum, com sede em Saturno.

5) Chilton, quem diria, pode estabelecer um novo recorde intergalático domingo. Se chegar ao final do GP do Brasil, terá completado a temporada inteira sem nenhum abandono. Serão 19 corridas desde a estreia na categoria. Tiago Vagaroso Monteiro, em 2005, estreou pela Jordan e completou as suas primeiras 18 corridas de sua vagarosa existência. A marca absoluta de GPs seguidos completados é de Nick Heidfeld, que entre 2007 e 2009 fechou 41 corridas sem abandonos.

6) Num passeio despretensioso, encontrei um chapa que me contou algumas coisas sobre Interlagos. Primeiro, que os novos boxes e paddock começarão a ser feitos em 2014, sim, mas só serão usados em 2015 porque a obra é grande e demorada. Depois, que aquela ideia de aumentar a pista já chegou a alguns escalões importantes. Não se deve descartar a possibilidade, não. Mas algumas pontas têm de ser amarradas e eu mesmo vou tentar amarrar uma por ter um único interesse no assunto: corro aqui, e creio que meu carro está entediado de andar sempre no mesmo traçado. Veremos o que posso fazer.

Como faço de vez em quando, e esses celulares dos infernos ajudam muito, saí sacando umas fotos bestas agora de tarde. Nenhuma vai virar pôster, mas é só para constar. Pequenas coisinhas de uma corrida pouco importante, mas sempre divertida. Mais ainda se chover, e parece que pode ser.