Blog do Flavio Gomes
F-1

INTERNADAS (9)

SÃO PAULO (na água) – Sem maiores incidentes, terminou agora o primeiro treino em Interlagos. Com chuva, claro. Ontem, a esta hora, a temperatura era de 60 graus. Agora temos uns 5. O tempo enlouquece o pessoal aqui. Mas não é novidade, portanto, que se virem. Pista molhada o tempo todo, e assim o teste […]

nadas1000SÃO PAULO (na água) – Sem maiores incidentes, terminou agora o primeiro treino em Interlagos. Com chuva, claro. Ontem, a esta hora, a temperatura era de 60 graus. Agora temos uns 5. O tempo enlouquece o pessoal aqui. Mas não é novidade, portanto, que se virem.

Pista molhada o tempo todo, e assim o teste com os protótipos de pneus Pirelli para 2014 foi por água abaixo. Rosberguinho, contrariado porque na chuva molha o macacão branco e suja, também, ficou com o melhor tempo: 1min24s781. No seco, a turma deve virar na casa de 1min12s. Na chuva, acho que é sempre bom dar um parâmetro para vocês compararem, o Meianov vira 2min30s quando pega vento de popa.

Comandante Abilton ficou em segundo, a 0s449. Tião foi o terceiro, a 0s606. Fechando os 11 primeiros, porque Massacrado foi o 11°, Bonitton, El Segundón, Canguru, Maria do Bairro, Daniil Teen (parece bom mesmo, o menino), Kovalento, Hulk e Amassado. O que seria de mim sem esses apelidos?

Com 31 voltas, Kovalainen foi quem mais andou. O clone de Raikkonen, Calado, completou apenas nove com a Force India e foi quem menos teve trabalho.

Público pequeno, como sempre nas sextas-feiras no mundo inteiro. A exceção é o Canadá. E um trânsito dos infernos, como sempre de domingo a domingo em São Paulo. Nada de novo, em resumo.