Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

NÃO PRECISOU…

SÃO PAULO (parabéns) – Claro que tem um monte de marketing nessa notícia — mas é o bom marketing, afinal. Joaquim Costa é um colecionador português que trabalhou na Ford e é tarado por carros da marca. Sua pequena coleção tem, entre outros, um Modelo T Speedster 1915. Aí, Joaquim inscreveu o carrinho no programa […]

SÃO PAULO (parabéns) – Claro que tem um monte de marketing nessa notícia — mas é o bom marketing, afinal. Joaquim Costa é um colecionador português que trabalhou na Ford e é tarado por carros da marca. Sua pequena coleção tem, entre outros, um Modelo T Speedster 1915. Aí, Joaquim inscreveu o carrinho no programa chamado SARA (Service Activated Roadside Assistance), em um distribuidor Ford de Torres Vedras, em Portugal.

Segundo release que recebi da montadora, “o programa, disponível para veículos Ford de qualquer ano ou quilometragem, estará em todos os mercados da Europa em 2014 dentro do chamado BlueService, pacote de benefícios para clientes dos distribuidores da marca”. O programa inclui “inspeção gratuita de mecânica e itens de segurança e carro reserva, e conta também com um centro de atendimento exclusivo, pioneiro na indústria, para os clientes que procuram assistência, auxílio em acidentes, manuais e outros serviços”.

Ou seja, é uma espécie de Touring Club (lembram?) para quem tem carro da Ford.

Consta que seu Joaquim, de 73 anos, não precisou de nenhuma assistência técnica para seu T no primeiro ano de adesão ao programa.