Blog do Flavio Gomes
F-1

TWILIGHT (3)

SÃO PAULO (épico) – Comecemos este domingo com zeros. Zerinhos. Ou “donuts”, como eles dizem. Os zerinhos de Vettel. Hoje ele ganhou pela sétima vez consecutiva, 11ª no ano e 37ª na carreira. Sete seguidas igualam marca de Schumacher em 2004 e de Ascari em 1952/53. Oficialmente, o recorde pode ser batido na próxima corrida, […]

twz100SÃO PAULO (épico) – Comecemos este domingo com zeros. Zerinhos. Ou “donuts”, como eles dizem. Os zerinhos de Vettel.

Hoje ele ganhou pela sétima vez consecutiva, 11ª no ano e 37ª na carreira. Sete seguidas igualam marca de Schumacher em 2004 e de Ascari em 1952/53. Oficialmente, o recorde pode ser batido na próxima corrida, em Austin. Há quem considere que a marca de Acari é de nove consecutivas, porque as 500 Milhas de Indianápolis de 1953 não deveriam ser levadas em conta — a prova fazia parte do calendário, mas só caubóis texanos e astronautas californianos corriam. Em todo caso, o que vale são as sete seguidas.

Mais significativa ainda é a possibilidade de Vettel igualar as 13 vitórias na mesma temporada que Schumacher obteve em 2004. Naquele ano, o Mundial teve 18 etapas. Nesta, são 19.

Para além dos recordes, no entanto, eu queria mesmo era falar dos zerinhos. Vettel, multado na Índia e repreendido pela FIA porque não levou o carro ao Parque Fechado, foi a uma área de escape de Abu Dhabi, dessas que parecem estacionamento do Carrefour, e mandou ver nos zerinhos.

Pelo rádio, antes, o engenheiro da Red Bull disse a ele: por favor, amiguinho, traga o carro de volta para os boxes, ok? Ao que Sebastian respondeu: “Let me quote: yes, yes, yes, I know what I am doing”. Ouçam aqui e morram de rir da imitação que Tiãozinho faz de Raikkonen.

E teve mais no rádio, e é pena que essas coisas acontecem quando a TV aberta mostra os comerciais. Christian Horner falou ao piloto que desta vez a multa seria de 125 mil dólares e que ele teria de pagar. Mas foi só uma brincadeirinha, um chiste entre amigos. A presença de espírito de Vettel ao imitar Kimi, porém, é daqueles momentos épicos da F-1.

Já voltamos com a corrida.